Frases de Efeito na Educação
"Não diminuo o melhor de mim
em detrimento de o pior de ti."
-Portanto, fique INTRANQUILO,
minha educação não depende da sua."
☆Haredita Angel
A ignorância nos mantém vulneráveis, dependentes, cegos diante da verdade. A ciência é o único escudo contra a superstição e o obscurantismo. Ela nos ensina que o mundo não precisa de crenças para funcionar, apenas de mentes dispostas a compreender suas engrenagens.
Um diploma pode abrir portas, mas apenas o conhecimento real impede que você seja trancado do lado de fora.
Educar não é apenas transferir informações, é ensinar a navegar num mundo onde verdades e mentiras se disfarçam com a mesma eloquência.
Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.
O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.
O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.
Apóstolos= Discípulos= Alunos
Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.
Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.
"Escravidão é escravidão, independente da cor da sua pele, a única coisa que acontece é que costumam mudar o tipo de chicote."
É muito mais fácil criarem cadeias, criarem um sistema de opressão do que investirem na instrução pública, muito mais fácil prender do que instruir, é muito mais fácil prender um para meter medo no outro, uma sociedade que vive no medo, vitima do estado, pagadora de imposto, para o sustento do governo.
Como em todas as classes ou grupos sociais encontraremos dificuldades na forma de nos relacionarmos uns com os outros, porém, isso não significa exatamente que tudo aquilo que diverge e converge não possa nos alçar a um novo patamar ou permitir que escrevamos uma nova história, de GARRA e não de GUERRA.
O que é hipocrisia ? Hipocrisia é o ato ou efeito de fingir e de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade em determinado período de tempo. Você não pode julgar ou difamar ninguém pelo seu passado, ao fazer isso você está tirando do mesmo o direito à mudança e nesse caso quem se faz hipócrita é você.
Já não sei mais o que dizer se minhas palavras não surtem efeito ao amor que sinto por ti.
Por enquanto direi o que você sempre soube a respeito do meu afeto,desejo e vontade de ficar eternamente ao teu lado.
Eu amo você desde tudo que vc conhece por principio até os ultimos dias da minha simples e breve vida..
Efeito MANADA
Nao pensem que o líder é melhor que os seguidores...cada um tem a sua função... O que vai na frente, os que seguem e os que ficam para tras pra serem devorados pelas feras ...todos são importantes e tem um papel no contexto natural, social, geral ou global ...
Lider sem MANADA nao é NADA!
Perdoar é um ato interior que faz efeito no exterior; esta prática é inteligência e não misericórdiosa, muito menos caridade, é uma auto-ação de limpeza, quem almeja a felicidade deve aprender se quiser ser feliz de verdade, pois ela tem o poder de ressuscitar a paz em si; sem sombras de dúvidas, imprescindível és!
O ataque raramente é sobre você. É sobre o efeito que você causa no outro. Você virou espelho. E espelho honesto irrita. Porque ele não discute, ele apenas reflete. A pessoa olha e vê o que não quer ver sobre si mesma. Aí ela tenta quebrar o espelho. Não porque o espelho mentiu, mas porque o reflexo doeu.
Efeito você
Basta pronunciar o teu nome para o meu dia ficar melhor,
Hoje acordei decidido a escrever alguns poemas somente para te homenagear,
No espelho eu vi o céu, vi o sol e vi você, nada é tão claro na sua forma de existir,
Aqui o amor existe e ele é santo, sua vela está acesa e não se apagará.
A pessoa não se torna justa porque nunca deveu,
mas porque a dívida foi paga.
O efeito disso na vida,
Você não vive tentando provar valor
Você não serve a Deus por medo de ser rejeitada
Você obedece por amor, não por culpa
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8:1)
Não me arrependo de dizer o que penso e nem de demonstrar o que sinto, se não fez efeito, foi porquê não era pra ser ou talvez não é o que seria bom para mim de verdade. "As vezes você fala ou faz coisas certas direcionadas para as pessoas errada"s. Tá aí o que eu chamo de tempo perdido!
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
