Frases de Efeito Fernando Pessoa

Cerca de 161472 frases e pensamentos: Frases de Efeito Fernando Pessoa

Existe uma semelhança entre pessoas loucas e pessoas normais.É que ambas engolem muita hipocrisia, mas somente as loucas vomitam lógica.

Nunca Desista de Nunca Desistir

Guilherme de Sá
Rosa de Saron

"Ninguém é obrigado a concordar com a verdade."

Que o dia seja
suave como uma brisa,
tão leve como uma pluma,
festivo como o retumbar de uma vitória,
colorido como o arco-íris,
encantado como uma história de amor,
alegre como as flores,
iluminado como o sol...
E que se prolongue para amanhã,
depois de amanhã, depois e depois...

Com alguma paciência tudo se alcançará.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Quero que valha a pena o frio na barriga, a risada nervosa, as horas que escorrem por entre nossos dedos e parecem minutos.

Os adultos não entendem nada sozinhos, e é cansativo, para as crianças, ficar sempre explicando as coisas para eles.

O Homem traz em si mesmo o dínamo gerador de suas dores e alegrias: a mente

*”Treine tanto, ao ponto do seu coração bater forte de saudade do tatame quando você estiver em casa”*

Não sou ateu por militância ou uma suposta rebeldia, mas sim por natureza.

Enquanto continuam pensando que a criatividade é um dom pessoal, as empresas ignoram milhares de idéias que existem na cabeça de seus funcionários.

A dor é a companheira silenciosa do amor.

Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer.

"Emocionalismo tosco é a raiz de todos os males. O amor não segue as emoções, mas as dirige racionalmente para gerar alegria, confiança e esperança no coração da pessoa amada."

O amor é sobretudo um instinto de defender o ser amado contra a tristeza.

Eu agradeço a Deus por sua infinita bondade, por plantar sorrisos em meus lábios, por ser o símbolo e o significado de tudo o que me torna cada dia melhor...

Só conheci do amor, que imaginei tão lindo, o mal que ele me fez”.

Não há nada melhor no mundo que amar intensamente profundo e dizer meu amor eu amo você.

"Tenho um forte preconceito em favor das mulheres bonitas, mas sempre recomendo que todos os dias elas se olhem no espelho e peçam a Deus que lhes dê uma personalidade digna da sua beleza."

-Durma bem.
-Sonhe comigo.
-Te vejo amanhã.
-Te amo...
É pra dizer tudo.
(Já que a gente não escolhe ou não sabe escolher.)