Frases de Educacao Informatica
Educação, começando pelo alicerce familiar, constrói colunas e muralhas de conhecimento objetivando o bem comum. Infelizmente, alguns seguem caminho oposto a prática do bem.
Acho que a maior desgraça de um profissional da educação é ter que ensinar para quem não quer aprender.
A educação para que favoreça efetivamente o desenvolvimento, tem que ser antes de tudo dirigida ao homem e não para a sociedade.
Falta alguma coisa para o "defunto" ficar em pé, e a sociedade clama por uma educação pública boa:permita o professor ensinar.
As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes.
A 'ética laica', a 'educação para a cidadania' é o que sobra no exterior quando a consciência interior se cala e quando as ações do homem já nada significam além de infrações ou obediências a um código de convencionalismos e de interesses casuais.
Acho que a educação escolar não é de Deus nem do Diabo,pois quem não se compadece com o fracasso de sua causa?É cobiça humana.
"Toda educação moderna deve girar em torno de problemas. Não de aulas. Você cria problemas. Quem dá aula sem ser com problemas, está no século XVII , medieval, antes da Revolução Francesa. Há muita gente arcaica circulando..." (LIMA, 1998, p. 9)
Os pais podem dar bons exemplos, educação e apontar os melhores caminhos, mas os filhos usando o livre arbítrio, vão segui-los ou não.
O direito, desprovido da moral compartilhada pela educação, torna-se um mecanismo vazio, incapaz de sustentar uma sociedade verdadeiramente justa.
O sentimento de justiça nasce da educação moral, fazendo com que a lei seja respeitada não pela imposição, mas pelo reconhecimento de seu papel na ordem social.
A cidade é o berço da educação e da virtude; nela o direito se realiza como um instrumento da felicidade comum, e não como mera regra normativa.
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
