Frases de Economia
A indução e a manipulação de fatos, estatísticas e heróis no Brasil conduzem a nossa juventude a uma carência de verdades e realidades sem limites. Lamentável!
A diferença entre o duro e o pão duro é que um, faz de tudo para não gastar nada e o outro, não faz nada por que já gastou tudo
A causa conservadora foi poluída pela ideologia da grande capital, por ambições globais das empresas multinacionais e pela supremacia da economia sobre o pensamento dos políticos modernos.
Eles são ricos economicamente, mas miseráveis espiritualmente, mais parecem inimigos que família. Lares desestruturados.
A construção de um país socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável depende da mudança de consciência com relação aos direitos que nos foram garantidos pela Constituição de 88, mas principalmente pelo conhecimento dos deveres que temos enquanto cidadãos brasileiros.
Devemos temer por um futuro triste economicamente, pela pressão e pelas austeridades que o credor do nosso Estado tem nos imposto, pois, todas as medidas até agora impostas pelo FMI a Angola, colocam cada vez mais o povo abaixo da LINHA DA POBREZA EXTREMA.
“Economicamente sabe-se que para ser rico devemos poupar, ou seja, deixar de gastar hoje para ser gasto no futuro. Como o futuro é incerto, viva o presente gastando tudo que ganha com seus sonhos e desejos, senão correrá o risco de deixar suas riquezas para quem não dará valor”.
Para que os negócios tornem-se sustentáveis e economicamente rentáveis, todos os seus gestores devem focar na atração, envolvimento e encantamento de cada cliente.
Por um Brasil economicamente próspero, politicamente democrático, socialmente justo e ambientalmente sustentável.
A política não é uma escapatória para os desterrados economicamente, é antes demais, um meio eficaz, usado para se estabilizar a vida do povo.
“Você empobrecer o povo parece economicamente irracional e é de fato irracional, mas politicamente já se sabe, desde o tempo de Maquiavel, que o sistema de poder mais estável, mais durável, mais difícil de derrubar, é aquele no qual o governo seja rico e o povo seja pobre.”
Quando o representante do "Economicamente Poderoso" não aceita uma tese que, futuramente, pode atrapalhar os interesses de seu "Chefe"; então; aquele, procura denegrir a honra do Criador da Tese!
Homens de negócios e economicamente ousados não perdem tempo com a mediocridade, com o pessimismo e não se abatem com as crises e, por cima de tudo, ainda se mostram competentes.
