Frases de Dúvidas
Boa Tarde
Dúvidas rotineiras
Ouvi de um sábio mestre a seguinte frase, às vezes é melhor mesmo certo, fecharmos a nossa boca, refletindo sobre isso vi que grande coerência isso transmite. O silencio incomoda, irrita, chateia, não gasto a menor energia com isso discutindo, ofendendo e sendo ofendido, e o melhor ainda preservo minha serenidade.
Amor Decente
• Antes, desejo
• Depois, apego
• apego gerou dúvidas
• dúvida virou certeza
• certeza virou amor
• amor que não morreu com tempo
• e o tempo mesmo com tempo
• sempre esteve presente
• mostrando o mesmo de sempre
• aquele amor decente
• pela mesma pessoa de sempre.
Se há FÉ
Nos torna livres, porque então queremos
Estar presos nas correntes das
DÚVIDAS.
Se é tão FÁCIL
Quebra-las e tornamos seres
LIBERTOS.
Da opressão MUNDANA
Na qual escraviza-nos como se ainda
Fôssemos obrigados há servirmos uma SOCIEDADE
Tão HIPÓCRITA como está em que VIVEMOS
ATUALMENTE.
Cautela com gente que não tem dúvidas! Gente assim não inova, não avança, não cria; só repete e redunda. Claro que não devemos ser alguém que só tem dúvida, pois se assim for qualquer ação e intervenção fica impossibilitada; no entanto, não ter algumas delas em alguns momentos é sinal de tolice e reducionismo mental.
Fique com quem não tem dúvidas sobre o seu sentimento, alguém que te inspire a demonstrar o quão valiosa você é. Não precisa ser grudento, mas que saiba o momento exato de dar carinho e de te dar espaço. Fique com alguém que tenha personalidade, que saiba te ouvir e que acima de tudo te motive.
Não deixe que a desconfiança seja a resposta para as suas dúvidas. As vezes perdemos pessoas maravilhosas por conta dessa "desconfiança". Nem sempre o que se vê é a realidade dos fatos, as vezes vale mais dar um voto de confiança do que tomar atitudes precipitadas, pois elas podem ser irreversíveis.
Se pretende ir porque se aproximar?
Se não gosta de mim porque pedir pra ficar?
Se não pretende cumprir me diz o porquê de fazer tantas promessas?
Se não pretende cuidar então porque machucar ainda mais?
...
Se não me amava porque ficou e permitiu que meu coração te amasse e depois sumiu deixando ele em pedaços?
Por que minha mente me faz acreditar que gosto de alguém cujo meu coração diz ao contrario ?
Por que minha alma simplesmente me sufoca por amor ?
Por que sinto necessidade de ser amada ?
Por que o amor que recebo de meus pais não são suficientes ?
Tenho duvidas que corroem meus pensamento . Duvidas que destoem minha logica . Duvidas
A única energia que ainda me convence é aquela que pulsa dentro de nós e nos impulsiona a nos tornar seres melhores. Quiromancia, cartas, orixás e outros arquétipos não funcionam comigo. Respeito, todas as crenças e escolhas de estilo de vida, mas nem sempre sou respeitada em minhas dúvidas.
A minha crença é desconexa e sem tradição. O catolicismo foi expulso de mim quando eu ainda habitava a infância, ainda que resquícios de uma ideologia cristã tenham ficado por aqui e surjam vez ou outra. Por isso acredito na lei do retorno, talvez em uma tentativa quase que desesperada de ter algo a acreditar.
E, por mais que eu tente esconder estou machucado. Pancadas onde mais dói me vieram constantemente, fui derrotado na base, meu coração não conseguiu defender-se. Como um soldado sem capitão agora estou. Angustia e dúvidas me dominam, lutar, mesmo que não haja esperança, ou entregar-me e, esperar que meu inimigo tenha piedade
Comportar os conformismos? eis que adoeci de um mal tão puro e cristalino, que quero de tudo saber
E se for para padecer que não seja da ignorância
E em ultima instância não morrer nos destinos das fábulas
Quero somente a verdade conhecer e com ela validar o saber e depois voltar a duvidar do conhecer...
A vida é feita de decisões; se o medo de decidir impedir você de fazer suas escolhas, você ficará preso em uma duvida cheio de ânsia e angustia crescente e depressiva.
Sua única opção é ir alem da mente (lógica e razão) onde o caminho é escuro e só pode ver por onde se está indo quando se acende o candeeiro da Fé
Como falar do quanto você deseja algo se no fundo no fundo você tem medo, dúvidas e receio? Ao imaginar o que pode ser bom ou ruim você cria formas pensamentos que passarão na sua cabeça como pedaços de cenas de filmes ou como flashes e serão eles que irão criar uma confusão na sua mente, sendo assim você nunca saberá o que realmente deseja.
Sabe aquele amor que você sente mais a outra pessoa não pode saber?,porque já tem um amor?
Isso que me dói,amo tanto um imbecil,mais o meu medo de o machucar,de ferir seus sentimentos cada dia parece maior
Espero que um dia possa tomar coragem ir lá e falar sobre meus sentimentos que escondo a muito tempo
Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.
eu não quero falar,
eu sei que vou chorar
e talvez eu não consiga parar.
também não quero dormir,
eu sei que vou acordar
isso é tudo que eu não quero fazer.
não me entendam mal! eu não quero morrer,
mas estou muito longe de querer viver.
é difícil, mas tente entender
(se você conseguir,
pode tentar me explicar ?)
O medo tem dominado a vidas de muitas pessoas e acaba paralisando, onde muitos desiste de fazer maior . O medo de tentar algo novo é mais forte, onde o comodismo lhe mantém no mesmo lugar. Os medos lhe aprisiona a um lugar que não lhe faz bem, não permita o medo paralisar seus sonhos e planos, acredite em você.
E agora que tudo voltou a ter sentido novamente
e que minhas duvidas e incertezas deixaram de existir
eu tenho você
eu era um homem solitário
vagando sozinho sem destino algum
mas com o seu jeito
a maneira que me olha
e o calor do teu abraço
tudo mudou
sua alma é diferentes de todas as outras..
É no jardim secreto da alma que começam as indagacões as dúvidas os sentimentos e até mesmo aquele pensamento que deixamos na gaveta e pegamos ele de volta para preencher nossos minutos e segundos da nossa vida.
E por muitas vezes tentamos colocar debaixo do tapete esses sentimentos que vagueiam a nossa volta.
Objetivo é encarar a si
mesmo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp