Frases de Dúvida
O horizonte visto hoje será apenas a miragem do amanhã?!
Devagar o velho caminha, procurando um destino,
lentamente ele se perde, num encontro de ruínas.
Que estrada infinita, ele não vê a direção.
Apenas sente-se distrair aos olhares que se vão.
Desconhecidos esses trilhos, que o empurraram a andejar.
O nobre, escassamente segue.
Sem enxergar além, apenas permanece.
- Que direito então o homem tem?
- Incontestável!
O horizonte visto hoje é a miragem do amanhã...
Ele continua a vagar.
Sempre, sempre...
Até a esperada morte, finalmente,
então o levar.
Escrever...
Em gestação a lágrima se peroliza,
remoendo-se em si.
Assim a palavra me angustia,
ansiosa por se formar e sair.
Sabemos que não está pronta,
ainda falta um tanto de vida.
Mas quem a pode dominar ?
Portanto, aos pedaços e escura
ei-la nascida contente consigo.
Eis-me atônito buscando o brilho
que ainda não há ou sequer haverá!
Incompleta...
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
Se diariamente chegaste a várias conclusões mas nenhuma delas faz sentido, talvez seja porque ainda não é o momento de concluir o poema.
Onde você está?
Queria está com você neste momento, mas não sei se queres está comigo. Queria tanto te ver, mas já não sei se queres me ver.
Queria tanto te falar, mas já não sei se queres me ouvir.
Quero te procurar, mas já não sei onde está.
Sinto aqui um vazio de você. ...
Porque fui te amar tanto assim?
Este sentimento que me consome cada dia mais. ...
Quero compartilhar com você tudo isso.
Mais não já não sei onde está.
Por caminhos distantes a vida nos leva
Pela escuridão existe a imensidão do deserto em reflexos a desilusão
Onde a verdade a vida
Onde há mentira haverá a descoberta
Uma vida é paz e não haverá guerra
O bom poeta não é o que faz rimas
Mas o que sabe rimar
Do que vale ir às vindimas
Se não se sabe podar
O bom poeta não é o que pensa
Mas o que tem as ideias
Do que vale uma dispensa
Sem as gavetas cheias
O bom poeta existe
Ou ainda está para aparecer
Só a dúvida persiste
Só a resposta nos fará saber.
Existem momentos em que você só precisa parar e pensar " o que eu estou fazendo?".
No mais íntimo do seu ser vai encontrar a resposta, talvez ela não seja a que você queria, mas tenho certeza que é a que precisa."
"Amar o próximo, mesmo sem ser amado, todos sabemos. Mas respeitar o próximo sem termos o mesmo respeito? Será que conseguimos?"
Vamos lá,
Você é melhor que tudo isso.
Abra os olhos e se contemple no espelho...
Mas não como todos insistem em fazer você se olhar, mas como a pessoa que te conhece melhor do que todas as outras.
Enxergue suas qualidades e principalmente seus defeitos, assim, ninguém poderá usa-los contra você!
Uma chama avivada pelo calor de nossas almas desconhece as insistências das inquietudes e as incertezas do tempo.
Até quando?
Até quando as pessoas vão se sujeitar ao pouco amor?
Até quando as pessoas vão valorizar de menos desvalorizar de mais?
Até quando vamos ser metade pra outra pessoa ao invés de sermos inteiros?
Até quando temos que ceder invés de sermos nos mesmos?
😔
No atual estágio, todo mundo é suspeito. Até eu, em substrato, desconfio de mim.
Nada contra quem conta. Mas a rota é sempre a mesma. Seguir na direção contrária ou bater de frente com o absurdo.
Eu decidi pular antes que a corda aperte o meu pescoço.
Acorda!
As pontas se encontram e se desfazem em nós... talvez ainda dê para escapar antes que o circo se feche!
Volto ao passado, corrijo todos os erros que cometi que possam ter sido o fator para você desistir de nós, faço o que você desejava que eu fizesse.
Por conta do meu orgulho e incapacidade de fazer algo certo para você, deixo sem resposta se fazer tudo o que você queria seria o suficiente para você não me abandonar.
Você tem toda razão por ter partido, enquanto eu tinha você eu tinha dúvidas do que eu queria ao seu lado, mas você, você sempre soube o que queria de mim e quando tomou sua decisão, não lhe culpo, você fez o que o seu coração esperava que você fizesse. Deixar de lado uma incerteza e ficar apenas com a certeza.
Aberto como um livro
Despido por completo
Andando no vazio
Vulnerável
Procurando em cada esquina
O pedaço que faltava
Falta?
A quem, o quê?
A mim?
A vida dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada … não sabemos até quando estamos aqui! cuide da sua família, dos seus pais, dos seus filhos … aproveite cada segundo porque não sabemos até quando estaremos aqui ou até quando teremos a companhia daqueles que amamos !!! proteja aqueles que você ama, cultive o que há de bom em você e nas pessoas a sua volta seja feliz, não sabemos até quando estaremos aqui não sabemos até quando as pessoas que amamos estarão aqui tudo dura um sopro, um segundo, uma ventania, uma enxurrada… por dinheiro, por descuido, negligência… ou desastre!
Fato é que nunca teremos certeza de até quando estaremos aqui…
Lamara Vieira 29/01/2019
Duvidei um dia do amor.
Duvidei que pudesse tocar.
Duvidei consentir te hospedar.
Duvidei me deixar abraçar.
Abeirou- se e me encantou.
Acreditei novamente no amor.
