Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases de Dúvida

Cerca de 11736 frases de Dúvida

⁠“O mal não pergunta se é mal.. Apenas segue sendo o que é..
O bem vive em dúvida, porque se importa em não errar..”

Inserida por Salatiel

Um Pequeno Sorriso

Há dúvidas que se instalam como neblina na mente densas, persistentes, inalcançáveis por qualquer lógica. E há tristezas que não choramos, porque se tornaram parte da respiração cotidiana.

Seguimos por instinto, como quem anda sobre um fio invisível, disfarçando o peso com gestos comuns, ocultando o abismo sob passos calculados.

É uma sobrevivência sutil: esconder as ruínas enquanto oferecemos fachadas inteiras.

Talvez seja isso o que chamam de força
não a ausência da dor, mas a habilidade de seguir mesmo quando tudo desaba por dentro… e ninguém percebe.

Inserida por reinaldohilario

⁠Menos vozes, mais certeza;
mais vozes, mais incerteza.

Menos vozes, mais decisão;
mais vozes, mais indecisão.

Menos vozes, mais atenção;
mais vozes, mais desatenção.

Menos vozes, mais noção;
mais vozes, mais distorção.

Menos vozes, mais solução;
mais vozes, mais discussão.

Menos vozes, mais razão;
mais vozes, mais tensão.

Menos vozes, mais união;
mais vozes, mais divisão.

Menos vozes, mais concentração;
mais vozes, mais distração.

Inserida por I004145959

⁠Menos vozes, mais certeza; mais vozes, mais incerteza.

Inserida por I004145959

⁠Pratique a gentileza, planeje o futuro. Na incerteza da vida, seja seguro. O que hoje plantamos, amanhã colheremos. Com coragem e amor, os desafios venceremos.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Raio

outrora se dizia não conhecer o amor e duvidar que há de nascer alguém que lhe apresentaria o tal sentimento, mas que bobo, mal sabia ele que seu destino estava traçado,e o amor chegou como um Raio, derrepente, voraz, devastador, com um brilho que jamais se haviam testemunhado antes...

Inserida por Arandymoraes

⁠Na jornada da vida, aprendemos dos mestres
experiência e tempo, sábios e sinceros.
Na dúvida, buscamos esclarecimento.
Na incerteza, evitamos o movimento.
No silêncio, guardamos o que é verdadeiro,
e na ética, nos abstemos do que é estrangeiro.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

"Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!"

Inserida por josimar_oliveira

Um Dia Que Pensou

No silêncio da manhã que se anuncia,
brota a dúvida: o que faz o tempo valer?
Será o instante que passa e se esvazia,
ou o olhar que aprende a compreender?

O dia especial não grita nem exige
ele se insinua, sutil como o vento.
Está no gesto que jamais se finge,
na paz que nasce dentro do pensamento.

Cada segundo é um espelho suspenso:
reflete escolhas, acertos, enganos…
Viver não é seguir um plano imenso,
mas dançar com o acaso de mãos.

Ao fim da jornada, o que permanece
não é o que vimos, mas o que sentimos.
Porque o que torna um dia inesquecível
é o que mudamos em nós mesmos.

Inserida por reinaldohilario

⁠Enquanto muitos duvidam, eu já estou construindo o futuro que Deus me prometeu.

Inserida por isaqueramon

Durante o namoro, assim como as mulheres, o homem também fica na dúvida, pensa muito se realmente a parceira não vai vacilar no meio da caminhada, por isso, alguns preferem deixar que o tempo prove se realmente a parceira se encaixa ou não e mantêm o relacionamento só para eles.

Isso não se aplica a quem já é casado/a

Inserida por Paulogabriel

A dor da solidão é profunda,
mas é a incerteza que a envolve
que mais dilacera a alma.

Inserida por ZeusPortella

Estive sozinho comigo mesmo a tanto tempo
que surge a incerteza se sou a minha
melhor companhia.
(Christopher- As lágrimas secam)

Inserida por WesleyNabuco

O lógico é o variante das certezas, logo as incertezas são pregadas em paredes de razões não acontecidas.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Tantas duvidas.
E eu já ouvi falar muito de ti.
De quanto fez milagres, de quanto orou por quem o chamou.
E se eu não chamasse?
E se eu não ouvisse?
Se eu me recusa-se?
Se eu não soubesse?
Quem tu és? 2x
Se eu não reflete-se a imagem semelhança (do teu amor. ) 2x
Eu sei que sentiria você Jesus.
Pois quando as nuvens cobrem o céu que já se esconde.
Você quem abre as portas para o sol sair.
Diante da presença, desmancho as respostas mais felizes que é ser parte de ti, senhor Jesus.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Negar a existência de Deus, é negar as próprias duvidas, porque para ambos o próprio Deus é a resposta.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Pois é, esperamos que a *AMPLIAÇÃO do PROGRAMA DESENROLA BRASIL,* que sem dúvida alguma teve *impactos favoráveis inegáveis, do ponto de vista financeiro na vida de muitos brasileirinhalos e Brasileirinhas endividados.*

No entanto é fato, que de quase nada adiantou para pessoas, (que aliás são muitas, como eu), que por diversas razões: entre elas saúde, estamos, *COMPLETAMENTE SEM RENDA*, até nos dias de hoje e no sentido literal da palavra, *passando um dos maiores perrengues da nossa história longa de vida.* Pessoalmente, *me considero um privilegiado por ter companheiros, companheiras* que compreendendo a minhas necessidade básicas de sobrevivência e a forma demorada (para quem tem fome) de resolução dos erros cometidos pelo MDHC, que direta ou indiretamente estenderam as *mãos solidárias* , mas não podemos tapar o sol com a peneira, que *esse é um privilégio para poucos,* a maioria estão literalmente *passando fome.*

*E o programa não se preparou para nos acolhermos, os hoje sem renda, desempregados, negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito* .
Essa é uma *crítica construtiva* , aqui "entre companheiros e companheiras", não é para ser falado em público, *fora da rede de internet criptografada*, ou seja: o *DESENROLA* , ficou só *na teoria* , *na prática* : *"estamos vendendo o almoço para comprar o jantar",* enquanto muitos ainda "com sorte", tem o privilégio de mão solidária dos companheiros e companheiras que se compadecem e compreendem a nossa lamentável situação. *E os OUTROS?*
*Esse é o governo que cuida da gente*

Por outro lado, *o silêncio estarrecedor, não só do Governo Federal nessa em outras pautas, como das principais lideranças de esquerda* , ignorando uma realidade, norte a sul do país, somado a isso, a *desastrosa atuação do atual Ministro Wellington Dias, a frente do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil* , *com a plausível política de "arrumar a casa",* mas feito as pressas, sem critério pré-estabelecidos, deixando fora do *Programa Bolsa Família* por erros, entre outros: cadastrais, muita das vezes parecem insignificantes, mas que causaram o caos financeiro na vida, e principalmente alimentar, de brasileiros e brasileiras, que recebiam *Programa Bolsa Família* , que precisam do acolhimento, do braço do Estado nesse momento de dificuldade que atravessamos, primeiro bloqueio, por um longo período, até que finalmente cancelam. Sem contar é fato os tais *"16%",* de *UNIPESSOAIS* por município, *criminalizando assim o unipessoais* que deixam de ser assistidos, pelo Estado, *colocados em segundo plano.*

Enquanto isso entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Dando *MILHO AOS POMBOS*
Fonte: Musixmatch
Compositores: *José Geraldo* ✊🏻✊🏻✊🏻

Inserida por fernando_kabral

⁠Vinícius, quero te agradecer pelo áudio que você mandou. Não tenho dúvida de que os obstáculos que enfrentamos foram enormes; alguns, de verdade, foram decepcionantes, chegando a magoar o coração. Mas estamos firmes e fortes, porque, se fosse fácil, não seríamos nós, militantes petistas.

Quando te conheci, eu participava da campanha "Olinda coletiva" e fui fiel àquela caminhada. Hoje, estou aqui, fiel à sua campanha, com um prazer imenso de trilhar esse caminho ao seu lado. Me sinto honrado, e sou eu que agradeço pela oportunidade de estar com você.

Tamo junto, Vinícius! Ao longo dessa campanha, somos Vini todos os dias, e a cada dia mais. Amanhã seremos mais Vini do que hoje, rumo ao pódio!
Olinda 26 de outubro de 2024
Fernando kabral

Inserida por fernando_kabral

⁠A nossa alegria sempre vêm após lutas, decepções, e incertezas impostas a nós por diversas razões, fazendo nos sentirmos fracassados.⁠
Porém todas as resposta têm sua significância, e isso eleva a nossa fé e confiança em Deus.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Nunca permita que as incertezas preencham lugares no seu projeto de vida. Pois as vezes, a insegurança pode te levar ao fracasso contínuo sem direito ao retorno ou mudanças das suas atitudes.

Inserida por IlzimarDantas