Frases de Despedida para uma Avo
Gato carinhoso, dengoso e meloso que mia como um desesperado, anunciando uma represa cheia de amor, não só para dar, mas doar, leva da gata amada muita patada no focinho, arranhões e até escoriações e, pasme, fica feliz e quer bis, ou seja, gato que tem medo de patadas não faz “gracinhas”.
Éramos uma família, tivemos que brigar e nos separar. Por isso agora nos voltamos uns contra os outros, um prejudicando o outro.
De que forma perdemos o bem que nos foi dado? Como escapou de nossas mãos? Ele se dispersou por descuido nosso.
O que nos impede de estender a mão e alcançar a glória?
Certo dia em meus pensamentos tive uma epifania, de que razão nada mais é do que, um instinto humano de proteção ao próximo.
Ja hoje me ocorre que, razão também nos priva de desfrutar algo bom, por zelarmos de mais desse próximo.
De forma que, razão se torna um paradoxo entre, viver sem preocupações, ou viver aprisionado por cuidar de mais.
Comprei uma passagem só de ida!
Viajarei em meus pensamentos, atrás de um horizonte distante, de toda essa realidade que me rodeia.
Viajarei em busca de algo, que preencha as cores dos meus pensamentos, que sempre foram preto e branco.
Viajarei como um peregrino, em direção ao arco irís, em busca de um horizonte, real e colorido.
Há muito tempo a deriva lutando contra uma mare a qual eu não podia com ela, cansado de remar contra o fluxo da minha natureza, resolvi largar os remos.
Deixando assim a mare me levar em direção ao horizonte, quem sabe por lá exista uma ilha onde possa recomeçar minha caminhada em busca de paz...
Antes, você podia medir o valor de uma pessoa, pela quantidade de dinheiro de sua conta bancária. Hoje, as pessoas são valorizadas pelo legado que elas deixam para a humanidade, ninguém quer saber se você tem capital, queremos saber como você investe esse capital e como transforma a vida das pessoas.
"ha uma palhaça em vc..uma adolescente...uma criança... e uma força tão grande que chega a ser brutal... o problema é que todos preferem ver seu ego destruidor e ficam atormentados com ele... pq eu que vejo tudo de bom que vc tem....aah eu tenho o melhor dos seus mundos."
É ASSIM...QUEM ME CONHECE, ME DEFINE BEM..
bem.. só tem uma pessoa que confio cegamente..eu mesma..porque só eu sou capaz de não decepcionar a mim mesma(mas ainda sim acontece). pessoas erram..somos humanos..não confio na maioria dos humanos..mas faz parte da vida.... amigos existem..mas em alguns momentos não estão por perto...assim como também não estamos em algumas vezes eles precisam.
A poesia é uma "vida paralela", que retrata a alegria da alma,
em pontos de distintos universos...A sensibilidade é única, quando nos sentimos capazes de interpretá-la...Quem a tem, promove vôos incríveis...A poesia é solitária, porque cria o seu próprio mundo,
no entanto, emite luzes em qualquer tempo ou espaço...
Quem passou a ter uma Smart TV, um laptop de última geração, e um smartphone, mas permaneceu "analfabeto"? Quem passou a ter um nome, mas deixou de ser gente?
Enquanto isso, o “poder” maltrata o Brasil, multiplicando-se os “vermes parasitas”, que devoram selvagemente, todo o "bolo" capitalista...
A ansiedade é uma das piores traições.
Ela te faz sonhar e nunca te permite sair do lugar: somente procrastinar, e, no final, nada te faz ganhar.
Contudo, há uma solução: abra-te o coração e anota tudo o que te impede de chegar à solução.
Para isso, é necessário muita dedicação e verás que nada nessa vida é em vão.
MULHER
Onde há uma mulher, há sempre um toque mágico. Ela embeleza, traz encanto e cativa. A mulher transforma e molda a realidade.
Ela é a delicadeza, a fragrância, e deixa sempre uma marca eterna em um coração. A mulher é como o sol radiante esperado no verão e o luau romântico que faz os apaixonados suspirarem.
JESUS
O sopro divino, suave como uma brisa, infunde a vida. Da água cristalina, nasce o vinho sagrado; da crucificação angustiante, emerge o perdão sublime; e do sepulcro silencioso, resplandece a gloriosa ressurreição. Este amor revelado, como uma luz radiante no horizonte, nos convida a acolher a nossa eterna salvação.
Ela nasceu como flor no jardim da vida...
E a vida, brota em seu ventre,
como uma semente de amor,
florescendo o esplendor do milagre divino.
O fascínio de sua beleza conquista gerações.
Poemas e canções
não descreveram toda a sua grandeza de mulher,
nem os seus doces encantos de menina.
Só Deus soube criar,
a beleza da alma feminina.
O que muitas vezes parecia um peso no caminho. Que amolava. Podia ser uma grande benção se enxergasse com o coração. Amor. Solidariedade.
“... E, então, sentindo-se livre. Iludido. Tudo voltou a ser como era antes. Pois, outros fardos surgiram.”
Sem o amor cristão. Tudo se torna pesado.
Novamente finda mais um ano,
Mais uma vez venho versejar,
Pois quero sempre mais lhe inspirar,
E digo: que você trace um plano,
Mas não invente de causar dano,
Nesse Ano Novo faça uma meta,
Siga, caminhe mais na sua seta,
Em um papel escreva o que almeja,
Na vida faça o que mais deseja,
E assim o seu sonho se completa.
Cada dia que se passa
Aumenta uma dor no peito
Completamente sem jeito
Completamente sem graça...
Eu caminho para praça
E respiro o ar da cidade
A emoção chega e me invade
Nesse chão uma foto cai..
VENDO A FOTO DE SEU PAI
SENTE DELE, UMA SAUDADE.
Glosa: Noélia Dantas
Mote: Alaíde Souza Costa
Eu já tive um(a) colega
Que adorava me irritar
E só pensava em mangar...
Em dias atuais se renega
Agora essa pessoa nega,
Quase disse: Seu "velsin",
Seu "poeminha" é ruim...
O mundo voltas está dando
"Porque encontrei chorando
Quem gargalhava de mim".
Mote: Paulo Oliveira
O que pode enganar uma pessoa? O que ela vê? Ou o que ela aceita?
A consciência é a proposição excepcional nos processos e atitudes.
A mente, assim como na natureza física que nos cerca, nada acontece por acaso.
Pois! Algumas palavras, é que irá tornar uma pessoa escrava de sua fala ou não.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
