Frases de derrota que ensinam o valor da superação
"Faça da sua vida, um esporte: pratique o bem, corra atrás dos seus sonhos e jamais abaixe a cabeça diante de uma derrota, pois no campeonato da vida só vence quem prevalece com tenacidade."
"Sorte", é apenas uma desculpa esfarrapada dos derrotados para justificar a vitória dos fortes após muita luta!
Derrotar seu inimigo através da gentileza, certamente é uma das maiores vitórias que se pode conquistar em meio a uma guerra emocional, pois faz com que ele reconheça em ti a tua nobreza.
Perder algo que você construiu com tanta dedicação e guardou para usar depois o força a pensar e decidir. Não fique "puto" mais que 5 minutos.
Se você está cansado de persistir. Estude os fracassos daqueles que você mais admira. Além de se surpreender, isso lhe fortalecerá. Continue!
Um dia, todos nós poderemos olhar para toda nossa trajetória e analisar cada decisão tomada e ao final dar uma conclusão e responder a pergunta que anda junto a humanidade - Se a minha vida valeu a pena?
Não pagar o mal com a mesma moeda é reflexo de um crescimento nosso que culmina com o melhor troco a quem sempre apostou em nossa derrota. A nossa completa vitória.
Ninguém planeja o fracasso. Eventualmente, porém, a vitória pode vir mesmo para aquele que nada planejou.
Na vida os aposto se completam, a tristeza da a alegria e felicidade mais intensidade, a dificuldade da mais força a superação, o erro da mais enfase a acerto, a derrota da mais sentido a vitoria,nunca saberíamos como e a real sensação das coisas boas se não passarmos pelas ruins !
A cada fracasso, uma certa porcentagem de sucesso se adquiri e a cada sucesso, uma certa porcentagem de fracasso se supera.
Acabo preocupando-me demasiadamente com situações que fogem ao meu controle, caio frequentemente por terra.
Viver é algo incerto, e isso é bom. As certezas geralmente fazem mal. A dúvida, a curiosidade, aquele friozinho na barriga, é que provocam nos campeões aquela vontade em levantar da cama. É essa incerteza da derrota, ou da vitória, que ativa o melhor que temos para oferecer.
Quando a luta é muito dura, desproporcional, lutar pelo empate pode ser melhor do que sair com tudo para a vitoria e garantir a derrota.
Ariel de Sousa - 16/12/16
