Frases de Covardia
Não há do que se envergonhar - recuar, às vezes, é preciso.
Dar um passo atrás para conseguir impulso não é covardia, é sabedoria.
LuDarpano
E quando mais você tenta transparecer força e segurança, mais evidente fica a sua fragilidade e carência .
"Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira" (Renato Russo)
A minha loucura é andar perdido em meu próprio caminho... É parecer que eu estou escondido por sempre estar sozinho... É ser invisível aos olhos de quem deveria me querer bem... É ver minha gente inocente sendo tratada covardemente... É ver quem eu amo partir de repente.
Fugindo do incerto
Abrigando-se em algo concreto
Hipocrisia
De concreto nada tem
Apenas algodão o contém
Provisório e Imenso é o poder da mentira. Mas ele só se expande em três ambientes: no desespero, na covardia e na ignorância. Se busca a perpetuação, a verdade é sua melhor opção. Ela está em todo o resto, até mesmo na dor.
Estavam na era da realização pessoal, em que aceitar algo que não fosse sua primeira opção de vida parecia fraqueza, algo desprezível. Em algum ponto, aceitar o que parecia ser seu destino deixara de ser uma atitude digna e passara a ser sinal de covardia.
Coragem não é a ausência de medo ...
mas é preferir o desgaste à ferrugem,preferir o risco à covardia.
É ir, com medo mesmo!
Eu diria que coragem e uma das molas da resiliência !
É uma espécie de força motriz que nos faz buscar o melhor de nós !
Todo dia uma aberração; o policial prende o criminoso; crime hediondo; horas depois o pífio sistema de justiça coloca o delinquente na rua, sob argumento de presunção de inocência; uma caneta na mão de um covarde é sinônimo de impunidade.
Sentir tristeza,
Raiva,
Medo,
Cansaço,
ou apenas se sentir incapaz de tornar algo real
Não é uma desculpa para parar de tentar.
Te observo do alto do morro.
Será que me arrisco em pular?!
Paro. Penso.
Me auto-preservo.
Sou covarde,
Vai que eu morro.
Como as estrelas que brilham na escuridão, a verdade resplandece quando os pregadores da bondade não se calam perante a injustiça, e os defensores da moralidade não se acovardam diante da maldade.
Causaram confusão na floresta e conseguiram capturar o leão, que era o único a rugir, enquanto os verdadeiros culpados apenas permaneciam escondidos, observando.
Na selva, o fraco não dura muito, é logo devorado pelos outros. Mas, entre os humanos, os fracos e covardes sempre conseguem sobreviver.
" O vitimismo escancara um caráter altamente inconsistente, que atinge a dignidade da Entidade Humana, em atitude covarde contra si mesmo."
Pensamentos e Reflexões
Ayrton J. Rodrigues
