Frases de Corpo
Correr na chuva é libertar a alma e lavar o corpo sentindo escorrer a borra, deixando leve, na paz do silêncio de um diálogo consigo, pulsando as veias e clareando a mente envolvido no choro dos céus, livre e sem refúgio.
“O verdadeiro amor-próprio é aprender a ver e a valorizar o nosso corpo pelo que ele é, sem comparações ou pressões externas.”
A luta é incessante e o maior inimigo é este, o próprio corpo. Este pede como quem manda e nós, aquilo que existe para além do corpo, quando preocupados com a vida em sociedade, em comunhão, sofremos, sofremos por recusar o pagamento à obediência, porque recusamos prazer.
Quando o peso da consciência é maior que do corpo, é porque o prazer é a prioridade, mas no inverso, o cansaço do corpo, suas limitações e a falta de prazer não superam a alegria de quem pode dizer que tem domínio sobre si mesmo.
Se nós humanos temos mais ou menos 60% de água no nosso corpo, isso quer dizer que se alguém, por exemplo, tiver 70 kg de peso é porque está com cerca de 42 litros de água dentro dele; então, dependendo do seu peso, isso significa que vc não está gorda, e sim alagada.😎
" Desapegar do egoísmo
Praticar a tolerância
Mente sã e corpo sadio
Leveza nas atitudes
Calmaria,tranquilidade e paz
Recarregue as energias, não as esgote por intransigência
Observe os sinais ".
Márcos Frèitas
Quando o grave bate, bate, bate
O corpo vai, ninguém debate
Quando o grave bate, bate, bate
É passinho, é baile, é ataque
- música Estou ocupado agora do dj gato amarelo
"Ansiedade é como um alarme que toca, mas não tem fogo de verdade. O corpo fica cansado, e mesmo sem gritos ou barulho, parece que nada mais consegue ser ouvido."
Se focarmos nas nossas necessidades biológicas, perceberemos o corpo aprofundar sua respiração e buscar a sensação de paz, bem-estar e alegria.
"Em cárcere, um corpo com mente livre, carrega mais vida e esperança, que um corpo livre com uma mente aprisionada."
Mulher teu corpo
São maresias que quero navegar
Teus olhos e sorrisos
São como lua e estrelas
Faz de mim uma lenda de uma paixão inacabada
Lembro da varanda, do sol, da ausência do sol, da cortina fechando e do teu corpo pairando sobre o meu.
Se o corpo não aguenta o álcool em excesso, é sinal de que estamos ultrapassando um limite que ele não deveria suportar.
Se o corpo não tolera o álcool em excesso, por que insistimos em fazer sofrer aquilo que deveria cuidar de nós?
A caminhada faz muito bem para o corpo, mas não ativa todos os músculos. Ela fortalece principalmente as pernas e melhora a saúde geral, porém não substitui exercícios de força para trabalhar o corpo inteiro.
