Frases de Consciência Ambiental
Uma boa porção
Desta humanidade atual
Estão a precisar de um alto falante
Pra sua indiferente
E vazia voz da consciência.
***
"Couro cabeludo"
já cansado,
de tantas agressões
de tintas
e várias químicas,
resolve apelar para a suprema
consciência, pra proteger os poucos
fios de cabelos,
que ESTÃO ficando ralos
e fracos...😊💭
***
Amo poesia
ela nos da consolo
e colo,
ela possuí uma disposição, quase divina
que ilumina
a nossa consciência
pra dizer e escrever
as palavras certas
pra orientar o nosso coração 💓
***
😔💭
______*Francisca Lucas*_____
✨ Quando estou diante
de alguém tranquilo,
meu coração indaga: o que é aquilo,
ainda há pessoa diferente,
em quem podemos confiar!?
✨ Está difícil encontrar
um ser que haja com consciência.
✨
✍️
"Hoje fiz POUCOS acertos
e VÁRIOS erros,
mas, não vou me levar pra estaca, e sim sentar
na varanda numa cadeira de balanço acompanhada de um 🥤 suco de acerola... Amanhã é outro dia
e a minha consciência
vai me conduzir pra uma boa reflexão..."😄
***
O ser humano é uma confluência de tempos simultâneos, onde o futuro ainda não vivido ecoa no presente, enquanto o passado já perdido reverbera no futuro que ainda será.
O homem comum, quando faz algo errado, não vence a batalha da "cabeça tranquila no travesseiro", até se redimir.
O coração torpe se liberdade da ansiedade despudorada de querer ser feliz, mesmo quando a incógnita do prazer nos mostra que a felicidade é a apenas um estado criado pela nossa CONSCIÊNCIA.
Qualquer idiota pode ter uma opinião, mas somente os sábios são capazes de reconhecer quando estão errados.
A verdade é a maior inimiga dos ignorantes, pois se apoia no raciocínio sobre fatos, não nas ilusões criadas por desejos humanos.
Na juventude, reclamamos da rapidez com que a sexta vira segunda. Mas o verdadeiro problema existe onde a segunda vira sexta e não temos tempo para correr atrás dos nossos sonhos.
Informação sem sabedoria é vazia. Apesar de todo o conhecimento gratuito no Youtube, Google ou ChatGPT, as pessoas têm se tornado cada vez mais ignorantes, trocando virtudes por vaidades.
Quando a Plebe comemora e legítima o chicote do autoritarismo estralando na Aristocracia, assim o faz por extrema e ingênua ignorância. Pois se lá no cume, é chicotada, pode ter certeza que a analogia aqui na base(proletariado) vai ser “paulada”.
”SOBRE MENINOS&LOBOS II”
Que tipo de
água que vocês utilizam para lavar a alma e entorpecer a consciência…
Não é possível que não façam um juízo de valor antes de praticarem esta condutas, para não se sentirem deploravelmente indignos.
A maturidade só advêm com o tempo, todavia seja vigilante com sua versão atual, para que sua versão futura não tenha constrangedora vergonha da sua pretérita existência!
"Criei um caminho invisível para aprender a desviar das pedras e a se libertar das correntes que aprisionam minha consciência."
