Frases de Consciência Ambiental
Minha coroa adorna de minha resistência, aflora minha consciência, iluminando minha identidade, num cerimonial de liberdade.
PARABÉNS ILE 41 ANOS DE RESISTÊNCIA, DESPERTANDO CONSCIÊNCIA, ENSINANDO DESCENDÊNCIA, EXTRAINDO ESSÊNCIA.
Armadura de enfrentamento com resistência é consciência. Um conhecimento libertador das correntes e cadeados do opressor.
Iluminado ato da consciência, rompendo de minha essência, combatendo com resistência, toda negação de minha existência, bela altivez de identidade, brilhando liberdade de minha ancestralidade.
Cada lagrima derramada no caminho do preconceito regaram as sementes de minha consciência, frutos de minha resistência, calaram minha boca, amarram meu corpo, invisibilizaram minha imagem, castraram minha identidade, meu olhar ganhou a liberdade.
POVO NEGRO UNIDO!
Empoderados de consciência, barramos o preconceito contra nossa existência, somos afrodescendência, herdamos na essência, a força que enobrece nossa resistência.
RAIZ DA CONSCIÊNCIA!
Minha cabeça é um solo sagrado, onde cultivo com desmedido cuidado, ancestralidade plantada na originalidade, razão inegável de minha nobre identidade, luz na diversidade brilhando humanidade.
É por consciência identitária que trago no olhar a indignação, marca de uma trajetória de resistência.
Quem sou eu? A consciência, sedimentada em um legado de pertencimento que se fundamenta em uma conduta politica.
Provocado pelo preconceito, o olhar da consciência é despertar também de lamentos, por toda uma trajetória desumana de desigualdades.
Sou a guerreira da resistência, sigo a frende da muralha e trago minha consciência para vencer esta batalha, se a vida, um dia me faltar, espero que meu povo não deixe de lutar
É a força extraída do conhecimento, que projeta no âmago da consciência toda resistência pela razão, de manter viva a tradição.
Consciência é raiz da resistência, provoca minha essência, transpiro melanina, enquanto a pele odoriza meu pertencimento, meu sorriso é beijo saudoso na senhora liberdade e meu corpo brilha, brilha a identidade.
Se aproprie do teu legado de pertencimento e terás, na consciência as armas, poderosamente necessárias aos enfrentamentos.
Adotar uma estética e uma postura de pertencimento identitário, expõe uma consciência de resistência.