Frases de Caridade
Há muitas pessoas dentro das igrejas(templos), mas poucas igrejas(Amor e Caridade) dentro das pessoas!
Nos exercícios da sua caridade e resignação não há como alguém impedir os benefícios que virão a recompensar o seu coração.
Seja o profissional que for, investindo as melhores intenções no exercício da caridade e no crescimento do seu próximo.
A caridade bem entendida deve começar com parte dos seus próprios proventos.
Estenda o chapéu depois de posta a sua doação!
A ingratidão alheia é o lembrete teológico de que o verdadeiro destinatário da caridade deve ser o Alto, não o aplauso humano.
A verdadeira caridade não busca a luz dos holofotes, ela é a semente plantada na escuridão, cujo fruto é visto apenas por Deus.
A caridade é o imposto que o rico paga para não ter que olhar nos olhos da injustiça que o sustenta. É o ato de devolver uma migalha do pão que você roubou para ser chamado de santo por quem está passando fome.
Só tem paciência quem Ama!
Só tem esperança quem Ama!
Só tem Caridade se tiver Amor!
E por fim, a Humildade que brota do Amor, pois pela lente do Amor se percebe a fonte de Todo Amor e cria, em nós, a certeza de apenas termos feito a escolha de refletirmos o Amor!
A caridade não se resume em se dar esmolas ou ajudar entidades filantrópicas, ela se faz presente quando dizemos algo a alguém que precisa ouvir. O plano, várias vezes ao dia, nos usa para sermos uteis à alguém que precisa de uma palavra de um incentivo.
De que adianta fazermos doações para casas de caridade se tratamos mal os empregados, os subordinados e os familiares – a caridade mais difícil de praticar é aquela para com as pessoas cujas atitudes e defeitos conhecemos.
Caridade compulsiva é doença e acrescenta muito pouco às partes porque não agrega espiritualmente, apenas desencadeia a dependência do ato para que a, suposta, paz interior esteja em nós.
Saudade
Saudade
É maldade.
Amor de um só,
É amizade.
Namoro sem gostar
É caridade.
Beijo sem desejo
É curiosidade.
Distância sem paixão,
Dá separação.
Casal só com dois,
E feijão, só com arroz.
Renata M. Vilas Boas
28/02/2012
