Frases de Busca
''Há uma busca exagerada por um deus em religiões,o que tem lá??apenas enchimentos de cofres pessoais de lideres religiosos''
A busca pela ação primordial é um dos caminhos para se chegar a uma ideia, mesmo que inacabada, sobre aquilo que é Deus.
Nas andanças dessa vida,
percorri o mundo em busca da felicidade.
Só então percebi, que lá no ranchinho,
à beira da estrada, lugar onde fiz morada,
é que ela habitava.
BURRICE...
Senhor, sou o homem mais burro do mundo...
Por isso, vivo arduamente na busca da sabedoria
Ser sábio, jamais serei-o...
Quero beber na sabedoria de: Jesus, Buda, Sócrates, Voltaire, Nietzsche...
Quem sabe eu aprenda algo...
Sou o homem mais burro do mundo!
A depressão se aproxima. A busca incessante pelo eu. Um sentimento de vazio. A loucura por algo que não existe. Tudo esta vazio, a solidão perto das pessoas. Nada esta bom. Silencio, solidão, amargura, amor e dor.
Faça de sua fé a força que
você precisa para realizar
os planos que tanto sonha...
Busca em Deus a sua vitória!
A amizade verdadeira, que quer bem, que não busca seus próprios interesses, é a base duradoura para qualquer forma de amor.(Guto Lopes)
Um Sorriso pode mudar o dia de alguém que busca aquecer-se no teu semblante. Assim como o girassol busca a luz para brilhar em seu jardim, gire, brilhe, e faça de seu sorriso um sol, e serás luz para os seus semelhantes.(Guto Lopes)
(...) Perdi o medo do desconhecido,
hoje sigo meu caminho em busca
do novo, não importa por onde vou
caminhar, trago pouca bagem, deixo
apenas pagadas do amor, aroma
das flores colhidas ao longo do caminho.
A busca incessante e consequentemente desgastante, só deve ser relutante por algo edificante, assim nunca será decepcionante.
A busca por ser um ser humano melhor começa com a consciência de que nossa existência está conectada à dos outros.
O cérebro é um ávido aprendiz. Descubra como a busca pelo conhecimento estimula a criação de novas conexões, ampliando as fronteiras da mente.
"A censura do Estado sobre o cidadão é uma forma de violência simbólica, que busca impor uma visão única e homogênea sobre a realidade, negando a pluralidade de vozes e perspectivas."
"Aquele que pensa, verdadeiramente vive, pois somente na busca constante por conhecimento é que se transforma. No calor do debate, em meio às chamas das ideias opostas, surgem as faíscas do novo e do inexplorado, dando origem a novas perspectivas e horizontes."
