Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Quem é da fé não vive pelas circunstâncias, porque as circunstâncias apresentam na maioria das vezes impossibilidades.
Quem é da fé vive esperando o milagre crendo que já recebeu aquilo que Deus disse na eternidade.
"Reflexões". Resende, 06 de Dezembro de 2015.
"Uma pessoa que não tem controle de seus impulsos desordenados,na hora da raiva fica parecendo com um animal irracional atacando sua presa."
"O passado de erros só existiu para que no presente possamos ser mais maduro, e no futuro muito mais experientes."
"O tempo não destrói o amor, o que destrói o amor é a falta de diálogo e compreensão entre as pessoas que nunca aprenderam o que é amar."
"Não viagem com sua mente para o passado traumático, e nem para o futuro de incertezas, mas viagem para dentro de si mesmo a procura de serenidade."
"O ser humano é assim mesmo, se não existe nenhum problema na sua vida, ele faz questão de criar um."
As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição
"A Estresse, o deficit de atenção,os impulsos do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), baixa auto estima entre outros, devem ser driblados com a nossa perseverança e muita vontade de vencer este jogo da vida."
"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."
"O instinto humano as vezes nos impulsiona a cometermos vários erros, mas a nossa capacidade de
pensar pode nos ajudar a gerenciar
esses pensamentos compulsivos."
"Demonstrar carinho e afeição a uma pessoa que não esta nem ai para os seus
sentimentos e nem respeita a sua opinião. É o mesmo que querer acariciar um tigre em meio ao seu habitat natural."
"Numa família que se preserva o carater, deve ser sempre unida não só nas horas
de felicidades mas também nos tempos de adversidades."
"Já reparou que ficamos impacientes e zangados com nós mesmos quando queremos expressar algo e não conseguimos deixando a oportunidade passar? Isso é culpa das janelas traumáticas que aciona o gatilho da ansiedade sobre nossas ações naquele
momento."
"Crenças pessoais, pensamentos voltados para os problemas do passados,manias,perfeccionismo, medo,agitação,ansiedade,entre muitos outros.Tudo isso são arquivos mentais que vem a tona por falta do gerenciamento do ''Eu'' sobre essas mazelas psíquicas."
"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."