Frases de Brahma Kumaris sobre a Alma
Rut, não tinha sangue judeu, mas era judia de alma, se comportava como judia, sendo aceita como uma, e nada, nem a insistência da sogra mudaria o seu destino...ser avó de David, ungido por D'us, amado Rei de Israel, este que o Mashiach será seu descendente.
"Dia após dia dou-me de corpo e alma ao trabalho que me é confiado, pois sei que só alcançarei meu objetivo com pró atividade, comprometimento, execução e qualidade, com isso, terei minha recompensa no fim do dia, sabendo que fiz o meu melhor para quem confiou em mim e para DEUS."
Algumas formas de se expressar, tocam o coração e a alma. O abraço sincero, o sorriso cativante, a atenção no olhar e o amor sem interesse.
"Não ande OCUPADO com as coisas passageiras que sacia tua ALMA. Busque coisas eternas celestiais que sacia o teu espírito."
—By Coelhinha
Jesus disse: “Que adianta ao homem, ganhar o mundo e perder sua alma”. É exatamente isso que estamos fazendo na atual sociedade. Queremos a todo custo ganhar o mundo, mas não fazemos nenhum esforço para ganhar a vida espiritual.
Na inquietude da minha alma é que ternuras, amores e desejos refletem apenas o que me interessa.
Quero mesmo é te ver aflito, alucinado em meus desejos mais secretos.
Ainda que o remédio seja demais amargo e faça arder de dor, as feridas da alma devem ser curadas por completo.
Tenho um desejo enorme de viver. É esse desejo que me nutre o corpo e a alma. Todas as outras coisas são acessórias.
Tenho alma de Outono;
Sim, gosto de dias de chuva cinzentos de melancolia e inspiração!
De cheiro de mato colorido e de brisa levemente fria para refrescar a mente!
Um dia alguém com apenas um olhar, vai abraçar tua alma e com um simples sorriso, vai fazer disparar teu coração.
Que o amor seja a nossa escolha, que nossa alma se aqueça no embalo da caridade e que nesse sentimento, saibamos estender as mãos.
E naquela noite eu chorei tanto por dentro, que o oceano que eu achava que minha alma era, se transformou num deserto completo...
Quem não vê a beleza da alma...
Não tem idéia de que no fundo é cego...
Têm os olhos bem fechados
Mesmo eles estando abertos!
A felicidade espiritual seria quando ambos buscam simultaneamente algo.
Um estando na alma do outro até a explosão, sempre em uma mesma sintonia.
