Frases de Biblioteca
Eu era feito para a biblioteca, não para a sala de aula. A sala de aula era uma prisão, para os interesses de outras pessoas. A biblioteca era aberta, sem fim, livre.
Todo ser humano é uma biblioteca única com histórias e ideias que são amealhadas pelo caminho que ele percorre.
Lydia ficou com dúvidas no começo, mas se você não pode confiar em uma bibliotecária, em quem você pode confiar?
Para mim as livrarias e bibliotecas são o coração de uma comunidade e são vitais para tornar os espaços sociais mais confortáveis, íntimos, vivos e engajados com o mundo.
Informação e conhecimento
Quase que cai no esquecimento
Bibliotecas, verdades em livros
Pela internet substituídos
O tempo passa mais acelerado
E cada dia o pão mais salgado
Dos parlamentos o salário aumentado
Pras nossas famílias impostos criados
A Biblioteca da Vida não possui todas as respostas. Somos a descoberta diária reescrevendo o Destino...
Quero trabalhar em uma biblioteca, um dia... Quero passar todos os dias da minha vida adulta rodeada de livros.
Se não conservarmos nossa intimidade com Deus, nossa biblioteca, nosso conhecimento e nossa eloquência, não significará absolutamente nada!
Carregamos uma biblioteca em nossa mente, muitas das vezes fechada. Com o passar do tempo decidimos abri-la definitivamente, ai é quando percebemos que a maioria dos livros já não se encontram mais lá.
Você pode roubar todos os livros da biblioteca de babel, mas não irá adquirir conhecimento nenhum se não os lê.
O Bibliotecário, além de facilitador da informação, deverá ter plena consciência do seu papel social e de educador, fornecendo aos leitores informações adequadas às suas necessidades, respeitando suas individualidades.
Ao Bibliotecário não compete aceitar simplesmente ser um disseminador de informação, com profundos conhecimentos técnicos, mas, sobretudo, valer-se de novos métodos e instrumentos, para levar essa mesma informação ao usuário.
A biblioteca sendo um organismo em constante movimento e desenvolvimento, o Bibliotecário deverá ter bem definido seu papel como educador, mais do que disseminador da informação.
Ao Bibliotecário compete ser elemento partícipe de processos de transformação, uma vez que com ele detém o conhecimento e este é moeda corrente.
Eu quero um livro, vou a biblioteca... Eu quero uma flor, vou a floricultura... E quando queremos amor, aonde procuramos?
