Frases de Arvores

Cerca de 1045 frases de Arvores

Assim como as folhas das arvores caem no outono para poder suportar o inverno nós também nos modificamos para seguir vivendo.

Há momentos na vida que parece uma terra sem árvores, um rio sem peixes, uma floresta sem pássaros, uma praia sem ondas e uma noite de luar nublada

Nas árvores ao meu redor, as folhas estão apenas iniciando sua lenta mutação para o vermelho fogo, brilhando como o sol que espreita ao longe no horizonte.

Se fosse possivel escrever a dor do amor não correspondido não haveria árvores suficientes para fabricar todo papel nescessário.

Árvores, pedras, montes, bailam parados dentro de mim...

"Não subestime as menores sementes, pois elas poderam se tornar grandes árvores."

Eu prometo mesmo no inverno quando as arvores não tiverem mais folhas nem flores, quando as cores não forem tão vibrantes e a frieza já tiver tomado conta de quase tudo, me lembrar que você é a minha #primavera!

#TeAmo 😍❤😍❤

Envelheçamos como as árvores fortes envelhecem.

As árvores que demoram a crescer dão os melhores frutos.

Mas não é só a beleza. Não, as estrelas vivem e respiram, como as árvores na floresta. E me veem. Sabem tudo, o que fiz até agora e o que vou fazer depois. Nada escapa aos seus olhos vigilantes.

manhã cinzenta
balançam as árvores lá fora
o que assovia o vento ?

“As árvores são o símbolo da sabedoria, fortaleza, paciência, serenidade e Paz.”

Deus não existe, Deus é. O que existe sou eu, você, as montanhas, os pássaros, as árvores, etc. Deus é igual a poesia; você sabe o que ela é, mas jamais poderá provar para que ela existe.

As árvores aguardam a primavera para florir e ficam belas, mas basta vir o vento e suas flores logo caem, assim também é nossa vida, nossos belos momentos logo passam!
Temos que tirar o melhor proveito possível deles.

"Mas se Deus é as flores e árvores
e os montes e sol e o luar,
então acredito nEle,
então acredito nEle a toda a hora".
(Fragmentos extraídos do livro “Fernado Pessoa – Obra poética II” – Organização: Jane Tutikian – Editora L&PM, Porta Alegre – RS, 2006).

A sensação de estar “perdendo alguma coisa” não pode te aprisionar. As árvores perdem as suas folhas todos os anos e se mantêm altas e fortes por séculos.

Da amada: Como uma macieira entre as árvores do bosque, assim é meu amado entre os moços.


Do amado: Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amada entre as moças.

⁠Sempre gostei de pessoas com cicatrizes, como as árvores. Na verdade, eu desconfio de pessoas que depois dos quarenta não têm nenhuma.

Imagina se a Amazônia chegar ao fim?
Nós vamos morrer assim.
As árvores que dão o nosso ar,
e vocês vão se lascar
se ao fim a Amazônia chegar.

Eu tive tantos nomes. Nomes antigos que só o vento e as árvores podem pronunciar. Eu sou a montanha, a floresta e a terra. Eu sou... Eu sou um fauno.