Frases de Antonio Mota
Sem o processo da SOLITUDE ninguém se conhece, e pior, não consegue gerir NENHUMA relação, seja qual for, pq buscará uma felicidade fora.
Você pode ser aquele que toca a vida ou o que é levado por ela. Pode ser quem está com o remo ou o que deixa o rio levar.
Autor ou personagem?
Como tem sido a sua vida?
Exigimos dos outros, muitas vezes, aquilo que nem nós chegamos a oferecer, seja por pensamentos, palavras ou atos.
Vou te dizer uma coisa importante sobre os mortos, os "fantasmas". Tenha medo dos vivos, em especial dos quietos, que se esgueiram, pois estes tem acesso real a você.
As Redes Sociais são apenas uns dos vários recursos incríveis que o ser humano não sabe controlar para usar, lançando sobre elas a culpa de suas fraquezas e as rebaixando ao nível dos seus vícios patéticos.
Sem ELE somos barcos sem leme e timão, nos arremessando nas margens e batendo nas pedras até afundar.
Somos todos crianças, pedras cheias de arestas se batendo numa caixa em movimento contínuo, até nos arredondarmos.
O controle sobre os nossos desejos primitivos, básicos, estabelece a disciplina, um salto na consciência, que nos faz sair da caverna de Platão e jamais ser o mesmo.
Você é o que acredita e define ser e NÃO aquilo que te chamam, o que falam de você ou como te tratam.
Ou obedecemos a lógica fisiológica e nossos alarmes até explícitos ou adoecemos e NÃO poderemos reclamar e nos queixarmos.
Não está nas palavras, fáceis de emitir, com entonações fortes ou brandas, mas nos atos mínimos e até nos de grande impacto, no jeito de olhar seguido ou não de um carinho suave, despejando até no mar virtual com bonitos e breves
comentários. Assim você identifica quem gosta realmente de você.
Vamos até onde o precipício se abre, onde identificamos o nosso máximo do MOMENTO, e daí em diante entregamos ao Pai, esperançosos, gratos e sabendo que não precisamos pedir nada, pois Ele sabe exatamente o que necessitamos e que quase sempre não é aquilo que queremos ou pensamos precisar.
Um animal quando perde uma pata, assim que recuperado fisicamente, segue a vida se locomovendo como pode.
Já um ser humano, choraminga, reclama, vai contra Deus e todos, recusa voltar a andar, tem vergonha e por fim, passados meses, segue a vida se locomovendo também como pode...mas continua reclamando.
Quando "ameaçamos" fazer mudanças, todo um aparato emocional entra em alerta para evitá-la e assim manter tudo como está. Quanto maior a mudança, maior a resistência e como afirmou Kant, o indivíduo só é realmente livre se faz aquilo que é preciso e que fatalmente NÃO é o que quer.
Não se permita abraçar a TOLERÂNCIA e sentir-se satisfeito, pois ela é um poço quase seco, com apenas um palmo de água, escuro, profundo e que poucos dele escapam. É o refúgio da incompreensão, disfarçando o nojo com um sorriso morno, travestida para agradar. Compreenda, não tolere...
