Frases de Antonio Mota

Cerca de 495 frases de Antonio Mota

É refeito das cinzas que avaliamos o ser humano e sua força de reorganização e amor pela vida, depois que suas raízes desceram as profundezas escuras da terra, beberam de todas as águas e como árvores gigantes se firmaram no planeta.

A real beleza, no final da estrada, onde tudo envelhece, termina revelando-se naquilo que o nosso interior reflete através dos pensamentos, atos e palavras.

As crises nos deixam com pouco tempo para decidir sobre coisas que precisam de tempo a mais.

⁠Zonas de acomodação (não de conforto) são caixas pequenas, restritivas, flutuando dentro de um universo de possibilidades, prontas para serem rompidas por dentro ou por fora.

⁠Sem adentrar na total escuridão eu jamais descobriria o verdadeiro valor dos outros sentidos e nem mesmo o meu.

Inserida por acvomotta

O mundo a nossa volta tem as mesmas cores, aromas, ritmo e as formas que o mundo dentro de nós.

Existem momentos em que percebemos a nossa fragilidade humana frente aos fenômenos da natureza e a noção de segurança se esvai com outras certezas.

O que nos cabe é caminhar, sempre, pois a direção vem com a intuição e os bons ventos de popa

Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero

Uma criança não desiste por causa de alguma situação limitante, a contorna a qualquer preço sem reclamar.

Tudo que te perturbou e tirou a sua paz tem a ver unicamente com a permissão que você deu para isso acontecer. Mude!

Fanático é aquele que briga para ter razão e não para defender a verdade é muito menos os fatos.

Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.

⁠Para mim, quem procura CULPADOS para tudo que lhe acontece de ruim certamente NÃO tem espelho em casa e não os procura, se esconde!

⁠Deus me ouve, me olha, me abraça, me dá conselhos e sorri através daqueles que me AMAM realmente.

⁠O ser, distanciado do grande valor que existe nas coisas simples e naturais, sem reconhecê-las no dia a dia, jamais terá a GRATIDÃO instalada em si e fazendo morada.

⁠A paz é resultante do que fazemos sobre tudo que nos chega e não do tamanho e impacto que vem.

Conquistas não são apenas pelo esforço pessoal, vontade e técnicas, mas pelo longo TEMPO que permanecemos perseguindo-as.

Infelizmente o ser humano exige do outro algo que nem mesmo ele conhece a fundo ou possui para oferecer. Enfim, reclama de si.

A parcialidade é a arma de quem não tem argumento e castra a informação com a única intenção de manipular.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp