Frases de Amor para Celula
PALAVRAS
Palavras, são formadas por simples letras, de grandes frases
que tem o grande poder de amar ou destruir, guerrear ou dar a paz. Nao devemos joga-las ao vento, a procura de um ouvido, indisposto a ouvi-las.
As frases de efeito geram pouco ou nenhum proveito. Elas são passatempo dos cérebros que estão à procura de saídas fáceis.
Sigo lançando palavras e pensamentos mil, na certeza que muitas destas frases ecoarão pelos rincões desse Brasil. Quem sabe, não ultrapasse os limites fronteiriços dessa nação, alcançando vidas em terras distantes, e frutificando de repente, nalgum distante coração.
A escrita, as frases e tudo o que compõe a linguagem são a base do conhecimento. Porém, é importante lembrar que há aqueles textos que não ensinam e até mesmo atrapalham. Mesmo assim, a linguagem é fundamental para a comunicação e para o entendimento de tudo o que nos rodeia.
Não prometo belas frases mesmo conhecendo todas elas, prometo dizer a verdade mesmo que não lhe agrade, vou estar com você enquanto brilha ou na escuridão, cheia de ouro ou contando as moedas, mas se largar a minha mão...
Às vezes escrevo frases que parecem sem sentido, com citações e sentimentos escondidos, repletos de significados desconhecidos, mas que revelam o que tenho em meu interior contido!
Sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo,
Espécie de acessório ou sobressalente próprio,
Arredores irregulares da minha emoção sincera,
Sou eu aqui em mim, sou eu.
Nota: Trecho de poema presente no livro "Poesias de Álvaro de Campos", de Fernando Pessoa (heterônimo Álvaro de Campos).
...MaisA certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira.
Este desejo de capturar o tempo é uma necessidade da alma e dos queixos; mas ao tempo dá Deus habeas corpus.
Para demonstrar o erro era preciso alguma coisa mais do que arruaças e clamores.
A maioria dos dramas está nas ideias que formamos das coisas. Os acontecimentos que nos parecem dramáticos são apenas assuntos que a nossa alma converte em tragédia ou em comédia, à mercê do nosso carácter.
Jamais os moralistas conseguirão fazer compreender toda a influência que os sentimentos exercem sobre os interesses. Essa influência é tão poderosa como a dos interesses sobre os sentimentos. Todas as leis da natureza têm um duplo efeito, em sentido inverso um do outro.
Libertar uma pedra nada significa se não existir gravidade. Porque a pedra, depois de liberta, não iria a parte nenhuma.
«Mas tu, que pões má cara diante do poder da terra, diante da grosseria, da podridão e dos vermes dos homens, começas por pedir ao homem que não seja e que não tenha nem sequer cheiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp