Frases de Ajuda Emocional
Uma mudança no visual ou na aparência afeta nosso estado emocional de forma positiva ou negativa. Então dê uma olhada no seu visual. 😉
Ame! independentemente do seu estado emocional, lembre-se que dependemos do amor para sermos felizes, mas não dependemos da felicidade para amar.
por fora sorrisos, mas por dentro existe um estado emocional abalado. É difícil não deixar transparecer, às vezes fica tão nítido, que logo de cara percebem.
A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida a própria autonomia emocional.
Toda reflexão deve ser bem-vinda, e nos dá chances para o crescimento emocional e pessoal... Será esse o caminho para encontrar o que se procura na vida? Solidez e autoconhecimento!
Em princípio, a ferida emocional costuma ser inibidora da lógica. Tende a incapacitar boas decisões. Mas no tempo certo, seremos capazes de anular a causa. Então, ao invés de nos parar, terá nos feito mais fortes.
Preocupação é a ocupação prévia da mente que abala o emocional e compromete o senso de humor. Cuidado!
A vida às vezes te dá uma segunda chance, mas se você não tiver maturidade emocional vai perder. A felicidade não costuma bater muitas vezes na porta de quem não tem juízo.
Mantém o teu controle emocional em todas as situações.
Sistema nervoso alterado, vida em desalinho.
Se dificuldades ameaçarem o teu equilíbrio, utiliza-te da oração.
A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.
(Divaldo Franco)
É essencial ter responsabilidade afetiva e emocional com o outro! Se você não sente, não diga. Se você não quer, deixe claro. Não iluda por conveniência ou por ego porque quando você magoa alguém, você pode estar sentenciando uma pessoa à uma dor desnecessária.
Das feridas emocionais existentes, a rejeição é, de longe, a dor emocional mais profunda que existe.
Embora não previsto no Código Penal, é a chantagem emocional um dos mais nefandos crimes que se comete contra as pessoas.
