78 frases tristes sobre a vida que revelam verdades profundas
Algumas vezes você vai ajudar as pessoas e elas não valorizaram tua ajuda, não fique triste com isto, porque Deus que Tudo Vê, há de recompensar tua bondade, pois no fim de tua vida, prestarás contas não as pessoas, mas a teu Único Senhor!
Apesar da realidade triste que nos obriga a ser forte para enfrentar as tempestades, não devemos nos esquecer que a vida é bela!
QUEBRA-CABEÇAS
Vêm horas que o tempo não passa
E noutras tantas ele voa
Feliz ou triste ele arrasta
Quebra-cabeças vida à toa
Em cada etapa peça engasta
Que te molde melhor pessoa!
Alma fria e coração duro, mais duro que uma pedra. É triste perder a capacidade de se comover com as situações mais simples e encantadoras da vida.
Quanto mais longe do Criador, mais triste a pessoa se torna, é como tentar tirar um peixe da água ou uma planta do solo. Sem a presença de Deus, a vida perde o seu propósito e a felicidade se torna uma ilusão.
Pôr do sol pode ser triste para quem detesta a noite, mas por quem espera pelas estrelas é um abre alas maravilhoso.
Triste daquele que pensa que sua existência tem sentido porque a riqueza material lhe abriu as portas, e se distancia ainda mais do real sentido da vida.
Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.
Fico triste em saber que o amor de meus sonhos, vive triste, incompleto, em sobreviventes suspiros por esperança, por que ainda não nos sorrimos por olhares e não nos conhecemos.
Não basta ter sonho é preciso de barragem.
Não basta ter vida é preciso ter morte.
A cada passo que dou é uma mina, não sei o que se faz mas destrói tudo onde toca.
A dura verdade é que você pode tentar uma vez, ou dez, ou cem, ou mil, mas se não tiver que ser, nunca será.
Sempre preferi ser sozinho, levar a vida conforme ela vinha, mas sei lá...sua loucura combina com a minha.
Então tudo se desesperou dentro de mim: Foi rápido, desastroso e intenso. Pude perceber que eu não era mais nada e é com essa nada que eu estou. Tudo se perdeu num oceano sem fim de lágrimas.
“Tenho da vida uma náusea vaga, e o movimento acentua-ma”.
“A vida, para mim, é uma sonolência que não chega ao cérebro. Esse conservo eu livre para que nele possa ser triste”.
(Do livro do Desassossego - PDF – Bernado Soares)
