Frases da Seca do Nordeste
No fundo, no fundo a gente sempre sabe quem é amigo de verdade. Às vezes até se engana por um tempo, mas sempre sabe, rs.
Sabes por que tu não consegues escrever mais de uma linha, quando tentas dissertar sobre algum assunto? É porque tens preguiça mental para ler mais de um parágrafo, seja de uma noticia de jornal ou do prefácio daquele livro que compras mas não lês.
Resumo de Parmênides, se é possível resumir algum pensamento ou ideia platônica de retórica: o Uno não existe, com isto Platão declara morte à metafísica, que outro criara, quando era menos sábio, ao produzir seus escritos anteriores a este.
Só podemos conhecer bem, com profundidade de detalhes, as coisas complexas, decompondo-as e investigando-as, do mais complexo ao mais simples elementos, para testificar a existência de algo, precisamos também justificar sua possível inexistência.
Dizem que a queda nos proporciona crescimento espiritual, disto sabem apenas os que caíram e se ergueram a outro patamar superior de consciência. Mas isto só ocorre porque não escolhemos cair propositalmente, é o acaso que nos derruba, mas somos nós que levantamos.
sempre sonhei em ser mc é hj eu realizei pois. vc q esta tentando ñ desista pq a melhor coisa q tem no mundo e vc ter fé em deus
mc bruninho do mn
"Só existe um caminho seguro para a paz interior: a prática do bem e da verdade. Quem nega esta máxima divina sofre dores atrozes, e segue iludindo a si próprio, mas sempre terá que retornar ao sumo juiz. Nossa consciência de que somos semelhança de Deus."
"Nenhuma inteligência humana transcende a essência de que é feito o pensamento... o todo é sempre maior do que a soma das partes. "
Não sou místico nem metafísico,
sou de barro, holístico como
Aristóteles, como o passarinho
de Manoel...
Acredito que com o feitiço
das palavras se cria
anjos e demônios
bênção e maldição.
"O que estraga os artistas em geral e os tornam medíocres é a inveja dos seus pares, poucos são capazes de elogiar um semelhante." Saramago e Nietzsche concordam com a minha hipótese.
Não opinar sobre a arte da qual não se tem domínio, requer nobreza de caráter, moral e intelectual.
Evan do Carmo
"O Fim justifica os meios." Eis a tese mais estúpida já produzida por um intelectual... Mesmo sendo uma análise fria da psique egoísta do ser humano, serviu para embasar muitos atos injustos
A melhor forma de expor um sentimento é falando frente à frente, pois a escrita nunca corresponde às verdadeiras intenções do coração, nem o desejo que há na pele, no olhos e no sangue de quem ama ou odeia.
Quero a inquietude do filósofo, a serenidade do santo, a sapiência do poeta, a inocência da criança, e perspicácia da mulher.... quero a plenitude de Deus no homem.
