Frases da Seca do Nordeste
Será que só eu tô cansada ouvir a mesma coisa corona vírus .Tome as devidas precauções seque as orientações. Da um tempo daqui a pouco vão morrer não pelo vírus mais por acúmulo de neurose..todos que ver Deus mais ninguém quer morrer ainda reclama da vida que tem 🤷🚫#celmasincera#
Belo dia de sol, desafiando a propria existencia. Surfando em aguas congeladas de emoção, simplismente uma dura realidade de se encontrar onde nao existe mais nada nem perdão. Um belo dia de sol onde a única certeza é que vai chover, independente do que queira não sentir nem o cheiro, apenas a poeira. E ver sumir
Já fazia um tempo e de um tempo pra cá , tudo mudou rápido demais mesmo assim sempre correndo atrás, o vento que sopra do outro lado do rio ,bem frio me recorda um tempo atrás onde tudo era bom demais sem saber que aquela cena acaba o som do vento traZ a lembrança do tempo de muleque onde era mais fácil se sentir vivo, tudo isso do outro lado do rio.
Os poderes são independentes e harmônicos entre si, dizia a Constituição.
Isso porque o Presidente destinava verbas para emendas, os Parlamentares aprovavam e o Judiciário não manifestava institucionalidade. Todos embolsavavam. Agora a teta secou e tudo do executivo é barrado, seja no legislativo ou no judiciário. Alguém não enxergou isso ainda?
Acredito no amor no sorriso da espada. Até nos tempos mais primórdios a beleza da mulher amada foi capaz de amolecer o coração do mais feroz dos cavaleiros. A cada vitória ele sabia que sua luta chegaria ao fim. Ela seria dele. Pois, toda mulher vai ceder aos encantos de quem está disposto a morrer por seu amor.
Apenas existirá um rico às custas de muitos pobres. A desigualdade não está apenas na quantidade de dinheiro que alguém juntou enquanto outro desperdiçou. Existe desigualdade de vontade. Uns querem vencer e outros receber sem nada fazer. Uns estudam e se qualificam enquanto outros ficam a toa na vida.
SOBRE O AMOR
Dizem do amor,
que é sutil, singelo e gentil
outros que é força descontrolada
raio-x da alma, marcador perfeito
de tempo e espaço.
Digo do amor, do pobre e do rico
que ele não se mede nem se compra
e que não há maneira mais extrema de ser miserável
para aquele que não amor,
nem foi de alguma forma amado.
Evan do Carmo
Eu quero ser a fonte do seu pensamento
A fim de afastar os seus tormentos
A falta que faz aquela alegria
Que nos despertava todos os dias
Nossos laços são atados por magia
E é a mesma que é capaz de te curar
O que eu te entrego é a proteção
Do amor como forma de vacinação
Pra imunizar e reviver
O exterior é o aparente
Que sem alma reluzente
É fake, é sem efeito.
O lado de dentro é segredo
Nem sempre revelado
No peito bem arquivado.
Julgar é um desacerto
Uma opinião infundada
Muito fala sobre nada.
Viver intensamente
É o que liberta das correntes
Dessas interpretações rasas.
VOZ DOCE DA POESIA.
Amputaram-me os pés,
amputaram-me as mãos
depois furaram-me os olhos
em seguida amputaram-me a língua
perguntaram-me se ainda sentia dor.
Eu não podia andar, era fato,
nem podia ver, nem apalpar
contudo, meu melhor sentido
ainda permanecia, não se alterara
ainda podia ouvir o som do vento,
e a voz doce da poesia.
O esforço exaustivo do pianista surdo
ao compor a Nona Sinfonia
o sopro de Deus sobre os mares
na criação do mundo em seis dias
as lembranças dos amores não vividos
tudo isso tem a mesma força artística
das valquírias de Wagner
e do Messias de Handel
para um poeta em desespero criativo.
A humanidade se acostumou a fazer o que acha que é certo por influencia de quem sabe que é errado. Um dia teremos uma seleção natural. Aquela prevista na Bíblia sobre os chamados e os escolhidos. Nesse dia não haverá advogados dizendo: Meu cliente está sendo impedido de entrar no céu apenas por questão de preconceito.
Em meios as turbulências, não permita que o brilho do teus olhos se apague, que seu lindo sorriso se esconda,por que no final verá que Deus te dá toda a sustentabilidade necessária para atravessar o deserto..✅🙏🏼Bom dia meu brother Amigo a paz do senhor Jesus Cristo ,te amo em Cristo Carlos Alexandre 🧔🏻
Quando começamos a sermos tão intolerantes com os nossos próximos? Em regra deveríamos gostar ou não de alguém após conhecê-lo e nos deparar com o que ele tem de melhor oude pior para nos apresentar. Algumas pessoas apenas não gostam de nós. E geralmente não têm um motivo específico. Isso é tão assombroso.
Por muito tempo fugi da realidade lendo ou imaginando jornadas heroicas para mim e isso me ajudou a ver o mundo real melhor a cada dia, hoje busco parar de viver no imaginário e viver no real, tirando o melhor das histórias que li e buscando ser como as histórias foram para mim um guia aos demais.
As aparências não enganam mais senão ao próprio enganador. Ele acredita tanto que vive num patamar bem acima da realidade que não mais importa a sensatez de um equilíbrio emocional e financeiro. A verdadeira preocupação é com o que menos importa: O que pensam ou não de nós mesmos. Eu prefiro ouvir minha própria consciência.
na sombra da vida
onde tudo se faz,
a noite, um açoite,
engano voraz.
o homem se perde
em plano desfeito,
sem fé, sem direito
de tentar outra vez.
a vida é só uma,
sem chance de volta.
só há revolta
e um lutar no vão.
no palco do medo,
só culpa e segredo —
sussurro de morte
e retorno ao chão.
Nem com Vinicius nem com o Tom
Que um amor, tem que triste pra ser bom,
com isso eu Não posso concordar,
nem com o Vinicius nem e o Tom.
Que o amor, não é belo assim
como se canta, não suporta
a miséria que o espanta
Quando falta o pão, pede perdão
e desencanta.
Quando falta o pão, pede perdão
e desencanta.
Aceitar que o tempo é tanto amigo quanto inimigo, e viver cada momento com paixão e gratidão, e talvez, no final, não somos vítimas, mas heróis, pois estamos desafiando o tempo, criando uma história que ficara marcada e, quem sabe, talvez o tempo, ao observar essa dança, sorria e conceda-nos um vestígio da nossa história.
Morre o homem, mas ecoa seu nome,
na trilha de lama que um dia pisou.
Morre o homem, mas resta a história,
não é drama – é destino, é dor.
Morre o homem, mas ficam seus feitos,
nas marcas do tempo que ele deixou.
Morre o homem, mas vive a memória,
nos corações que tocou com amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp