Frases da Seca do Nordeste
A jurema é forte resiste ao fogo e a seca, más o vaqueiro é birrento vai e enfrenta mete a cara encarando ambas.
Da natureza procuro ser guardiã,
até à uma folhinha seca dou valor,
a natureza é nossa mãe, nosso amanhã,
precisa ser preservada com amor
"Quando a água rega a terra seca e essa terra seca é bem cuidada, pode se tornar fértil e frutífera. Quando o sangue toca a terra seca e esse sangue é sangue de inocente a própria terra seca clamará por sede de justiça".
Não há dinheiro no mundo que apague incêndios,
custaria muito menos proteger a Amazônia...
...nascente dos rios voadores
A água só faz falta verdadeiramente quando a sede aparece e quando a mesma é escassa, assim como a nescessidade nos revela o que realmente precisamos de verdade.
Agreste...
leito seco,
em passo lento,
tormento...
ausência...
cicatriz...
violento...
clemência...
minha demência...
margeia,
a pequena veia,
enfeia...
areia
seca,
o vento,
o cisco,
o olho,
a lágrima...
culpa do vento...
O que não é nosso: O vento tráz, deixa e depois leva.
O que é nosso: agente espera, Deus nos dar e ninguém tira.
Ter saudade não é pedir pra voltar. sentir falta não quer dizer que eu queira estar do seu lado. o que foi bom já passou, foi lindo, mas ficou no passado.
Somos feitos de um único material. Porém, alguns querem ser mais que os outros. Bom, esses são os famosos resíduos.
Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp