Frases Cultura do Vale do Jequitinhonha
Se pudesse fazer uma autodescrição diria ser um sonhador do Vale do Mucuri, apaixonado pela vida e amante do lirismo exuberante.
Volte lá no ponto: Quais são seus valores? Não perca sua referência. você vale mais do que um diamante....
É tempo de pesar na balança o que realmente é necessário para viver bem.
Será que vale a pena depositar o coração em coisas vãs, ou desnecessárias?
Ou preocupar-se demais com tudo aquilo que não seja tão importante?
Não é razoável querer construir pontes fazendo as mesmas coisas que todos fazem. Se fosse tão somente para isso, não haveria razão da presença de um guerreiro aportar no Vale do Mucuri para transformar seu meio, causar alvoroço social, e despertar atenção de setores da sociedade.
Acho que vale a pena esperar por algumas coisas, não importa quanto tempo demore.
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Ter nascido no Vale do Mucuri nas Minas Gerais é sinônimo de sabedoria e honradez; por isso, ando de cabeça erguida para ensinar a todos os valores dessa gente íntegra, de coração bondoso e comprovada honestidade.
Entre as folhagens de vegetações frondosas, embrenhado no bucolismo de belas vistas nasce a inspiração do poeta e menestrel do Vale do Mucuri; o lirismo do menino do Mucuri é fruto da sabedoria que aflora do âmago de quem tem um bom sentimento.
