Frases Confusas

Cerca de 46036 frases Confusas

O que você tem medo de fazer é, geralmente, o que tem de mais importante para fazer.

⁠A verdade é simples, direta e não complicada.

Nessa vida, temos mesmo é que seguir nossos sonhos. Senão só estaremos perdendo tempo.

David Walliams
Vovó vigarista

Sê justo com alguém e acabarás por amá-lo; mas, se fores injusto com ele, acabarás por odiá-lo.

(…) o que me faz correr é sempre o mesmo, uma vontade de saber mais e o de deixar contado às pessoas, nos livros, sabe. Deixar nos livros aquilo que se descobre, porque um livro, com o que contém, pode ser uma fortuna eterna (…)

Não importa quanto sofrimento você passou, você nunca quis largar essas memórias.

Não escolhemos quem ou como amar, se alguém declara seus sentimentos por ti não despreze nem ignore essa pessoa, mesmo sem reciprocidade não deixe que essa pessoa se arrependa de ter amado.

Como não amar à poesia da vida
Se é ela quem me faz sonhar na realidade que me
Veste à alma e o coração.

Não faz sentido nos preocuparmos com a morte. Enquanto existimos, a morte não está presente. E quando a morte chega, é porque não existimos mais.

⁠Pense em Deus em tudo o que você faz, e Ele vai te guiar pelo caminho certo.
Provérbios 3.6

O amor está onde você o encontra. Eu acho que é uma tolice sair por aí procurando por ele, e acho que pode ser tóxico. Gostaria que as pessoas que supostamente se amam dissessem umas às outras, quando brigam: "Por favor - um pouco menos de amor e um pouco mais de senso comum".

Estava abstraído, preocupado, inquieto por uma ou outra razão, mas a gente se refaz! O sonhador às vezes cai num poço, mas dizem que logo ele se reergue.

Vincent van Gogh
Cartas a Theo. Porto Alegre: L&PM, 2021.

⁠O respeito gera uma felicidade mútua, tanto de quem prática o respeito, quanto de quem é respeitado.

Sei que não sou eterno, mas por isso continuo lutando para proteger a quem amo. Assim, mesmo que não tenha força, encontrarei para proteger aqueles, que lagrimas vejo cair.

"Quem sabe de mim é Deus, em seguida sou eu e depois são os outros, que nada sabem, mas pensam saber".

Não faz sentido tratar uma pessoa deprimida como se ela estivesse apenas se sentindo triste, dizendo: "Calma, agora espere, você vai superar isso". A tristeza é mais ou menos como um resfriado, com paciência, ela passa. A depressão é como o câncer.

Existem vários motivos para alguém se sentir incompreendido, um deles, é não saber se explicar.

Deus abraça pra gente;
quem queremos abraçar,
mas está distante.

Quando o barco começa a afundar, não reze. Abandone-o.

Caminhos diferentes, por vezes, levam para o mesmo castelo.