Frases com a palavra Livro
Se uma boa imagem transmite mais do que mil palavras, então, uma boa peça de teatro é capaz de transmitir um livro inteiro.
Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.
Quem ler faz uma viagem
Com muitos em seu caminho
E sempre sai na vantagem!
Nunca irá ficar sozinho.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
18/03/2024
Se eu pudesse, eu não queria; se eu quisesse, eu não podia! Como? Se eu pudesse deixar Jesus, eu não queria de jeito nenhum. Tem nada melhor. E se quisesse deixar, não podia não. Meu nome está no Livro.
Os livros infantis são como portais mágicos que transportam as crianças para mundos de imaginação e descobertas. Eles despertam a curiosidade, alimentam a criatividade e plantam as sementes do amor pela leitura, cultivando mentes brilhantes e corações cheios de sonhos.
Eu escrevo livros semeando punhados de letras em folhas em branco; minh' alma as reúne em palavras que ecoam para sempre."
"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...
Sou levado a um emocionante conto de fadas, fico encantado de imediato, quando admiro a tua graça, uma linda fada saída de um livro de fantasia, onde a tristeza não se instaura e a felicidade está em demasia, resultando em um amor que aquece a alma e uma paixão que causa alegria.
Portal pra mundos paralelos
cheios de histórias
que assustam
que emocionam
que a curiosidade aguçam,
uma fuga de uma realidade tediosa
por meio da nave imaginação
que transporta pra cada destino
impulsionada pela a leitura
adentrando no vasto universo do livro.
Dois universos distintos,
cada um com a sua própria história,
acabaram se cruzando e unindo
seus sentimentos e vontades
e tornaram-se em único livro
pra viverem uma nova história juntos
com um amor cada vez mais vivo
num novo mundo pra ambos.
Há um momento raro
entre uma história vivida
e uma lida história,
páginas e fases, fatos e folhas.
Uma relação de Livro e leitor ou leitora que resulta numa troca preciosa
de vivências e leituras.
Livros, diálogos Expressos
Em cada trecho, Em cada verso,
Circunstâncias em papéis Externadas,
Antes, Imaginadas, Vividas ou Sonhadas,
Aguçam o pensar, uma sensação após cada folhear
E assim podemos perceber que com eles podemos conversar, alguma lição aprender.
A leitura é um tesouro inestimável que nos oferece a oportunidade de crescer intelectualmente, emocionalmente e socialmente. Ela nos desafia, nos inspira e nos transforma.
Preciso ler, pois viajo nas letras,
vou até às estrelas e as consigo tocar,
trago comigo um pouco da luz delas
para o meu caminho iluminar
Leio para me enriquecer mentalmente,
cada livro que conheço me fascina
e assim posso dominar alguns assuntos,
o livro é um amigo que só nos ensina
Quimera e sentimentos,
imaginários ou reais.
quero que meus versos
- sejam apenas linhas -
em bandeiras brancas ao vento,
tremulando em busca da paz
Publicado no meu livro - Janelas
Chorar pela perda de alguém é desabafar e seguir com a alma mais leve, embora carregada de saudade, mas esta não pesa, mesmo em tristeza a conseguimos levar...
Eu te amo
porque te amo,
essa é a única explicação!
o meu amor sempre proclamo
sob as ordens do coração ...
