Frases com a Palavra Jardim
O jardineiro que dá flores ao ferreiro, não deve esperar por recebe-las. O resultado de idealizar reciprocidade é a frustração.
Se cultivo minhas flores as borboletas veem, se cultivo minha luz as borboletas afloram em mim e podem voar livre pelo meu jardim florido!
Sinto falta
Da expressão "não troque o dia pela noite"
Do "cuidado ao atravessar as ruas, os carros voam no asfalto"
Sinto saudade do cheiro do jasmim do teu jardim.
Escute mamãe, tem muita saudade em mim.
Devemos cultivar bons pensamentos,
E assim a mente e o coração
Tornasse jardins floridos,
Com perfume da paz e alegria.
Poesia "rosa choque"
está se sentindo ameaçada,
Por "poema cravo e canela",
ele trás rimas nas mangas,
e usando versos do passado,
a acusa de abandono
ao jardim e ao seu dono,
deixando suas mudas indefesas
sem opção de plantios...
Ela me convida a perder-me na fragrância efêmera, celebrando a beleza fugaz que a natureza gentilmente nos oferece.
A mulher é uma arte em forma de gente, é vida em forma de magia, tem mel e tem luz e precisa ser cuidada como se de um jardim celestial se tratasse.
A beleza da natureza se completa quando você tem sua estima elevada, mas quando ela se encontra baixa, nem as flores de seu jardim interior irão abrir
Os caminhos sem as dificuldades farão você andar sem chegar ao seu destino, enquanto os estreitos e cheios de obstáculos são os que te levarão aos jardins floridos da vida tão desejados
"A mais linda flor é aquela que seduz seu olhar e faz tremer seu coração, por que ela é a senhora de seu jardim"
Teu coração é um campo florido
que merece ser regado
com vivos sentimentos
por possuir uma rosa
cheia de beleza
e de um cheiro adorável
num lindo Jardim
que muito precisa
de um jardineiro dedicado.
Outonando
Pássaros cantam em pleno outono
canções quase silenciosas
respeitando a época da dormência
da natureza, do jardim e suas rosas
Cantar como eles é o que precisamos
sem alardes, apenas canto d'alma,
aconchegando no coração o que amamos
germinando sempre em muita calma
Em todo lugar há flores,
beija - flor,
vai , voa e leva contigo
o meu pensamento
para onde fores
Invejo teu voo
e tudo que vês e não posso,
ah...beija - flor
és um poema de asas
que não escrevi ...
12 de janeiro de 2.009
Eis que o tempo
nos leva no dia a dia,
mesmo sem querer
vamos em frente,
sabendo que aqui na terra,
apenas nos resta
sermos melhor no que pudermos, sempre !
Eis que aponta a primavera
No inverno somos névoa
a vagar pelo universo
na primavera seremos pólen
alimento em flores e versos
Suave plangência em gotas sutis,
doces murmúrios em canção
sob a regência da natureza
vão alegrando o nosso coração
No jardim as flores dançam
felizes e juntinhas à melodia
assim como em nossa alma
há agradecimentos por mais este dia
Seja bem - vinda, amada primavera,
que em cada canto você resplandeça,
trazendo boas energias e quimeras
para que nosso coração se enterneça
Com suas letras miudinhas,
metáforas e até metonímia,
foi crescendo a menina
em seu canteiro de obras,
cavando com seu suor
tudo que a vida a presenteou,
por ter nascido junto à poesia,
como nasce no jardim uma flor
Não sou poeta das horas vagas,
nem da brisa ou sol ardente,
a voz que em meu peito não cala
é a inspiração que chega num repente !
