Frases Chiques
Do suor do pobre se tira a riqueza, pois, seja dado o dízimo aos pobres como recompensa e agradecimento, mas há quem destine para a construção de templos banhados a ouro e castiçais reluzentes.
Mateus 23, diz: “Ai de vós, que pagais o dízimo, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade”.
No mar vermelho dos sentimentos,
No vermelho da riqueza (da alma) e poder, e que hoje é sinônimo do proibido(verdades), do violento, do apaixonante e do amoroso.
Sigo a deriva em minha nau existencial, na minha saga tiba da felicidade.
Felicidade não momentânea e sim eterna e ao mesmo tempo efêmera, mas que faz toda diferença na jornada da vida!
Essa riqueza chamada amizade tem o valor do universo, mas nos custa tão pouco, quando a gente entende que ela não tem preço. Sempre fico feliz por saber que tenho amizades tão imensuráveis na concepção dos sentimentos, que me sinto até o próprio universo, imensamente sublime. - Almany Sol, 05/11/13
Simplicidade não se trata de POBREZA ou LUGAR COMUM. E, sim de riqueza espiritual (ser vivo autêntico). O que significa dizer que, qualquer ser simples independente do local que se encontre, jamais irá perder sua originalidade (pureza).E, nem tão pouco apresentar comportamentos superficiais para que seja aceito.
Não empenhe teus esforços a acumular bens e riquezas.
Viva com o suficiente para tua saúde e conforto.
E viva! Faça o bem. Sinta-se bem.
Tu não levarás nada daqui.
No final, só ficará de ti
aquilo que tiveres feito de bom por aqui
e mesmo isto ninguém garante
que te dará algum regozijo lá onde estiveres,
debaixo de sete palmos de terra.
"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Gratidão é o conjunto de aceitações e obervações de si onde o próprio é contemplado por uma riqueza divina
que se soma a alma como uma carga carregada de boas vibrações .
Estar grato é um sentimento que se estende por longos períodos de acordo com a forma que o individuo visualiza e filtra seu caminho .
"O homem sem discernimento, gasta sua vida trabalhando para conquistar as riquezas e o poder na terra, sem saber, que tais coisas, não passam de uma ilusão. Há coisas muito maiores, reais e duradouras, e, àqueles que as descobrirem, jamais irão querer saber de outras."
~ Suellen O. Jones ~
Ouves muitas vezes vozes, mas essas vozes não te ouvem. Carrega um saco de riqueza contigo e todos te ouvirão.
O casamento é como a lotaria, nunca sabemos quando acertamos.
Deixar de sentir o prazer de viver, vivemos já mortos.
A vida é um contrato a prazo com a natureza e nunca é renovável.
Os filhos são a nossa maior riqueza, não me arrependo de ter me permitido receber esse tesouro em minha vida.
Parte de mim continuará a existir, quando eu não estiver mais aqui, com permissão do nosso Deus.
Pessoas de bem precisam ter filhos pois os que carecem de princípios básicos do respeito ao outro povoam a terra sem pensar nas consequências.
A luta de classes é uma forma de fazer os pobres amarem as riquezas e invejarem o poder dos ricos. Os pobres querem acesso aos recursos do mercado ao invés de se apropriarem dos recursos naturais e boicotar o sistema financeiro. Não querem comida e bebida? Não, querem o poder de comprar os produtos dos milionários. É a revolução da inveja.
Propósito
Amor, felicidade, fé, honra, riqueza, peleja? Surpresa!
Soluciona o problema - ou tenta. Ri, e aqui e acolá, chora.
Observa. Toma lado. Muda e se Amolda. "Para quê?"
Autoconhecer. Isso, com prazer, sem pressa, desfrutando o processo.
A Propósito, viver.
É na simplicidade das coisas que estão as riquezas da vida. Num sorriso espontâneo, no abraço inesperado, numa palavra sincera e amiga, num aperto de mão honesto, numa admoestada repreensão, num pedaço de pão quando faminto, num copo de água estando sedento, e bem distante de um falso amigo avarento.
O que mais admiro no pobre, é a sua riqueza.
Pode parecer contraditório, mas você já parou para analisar o quanto o pobre é rico?
Rico de criatividade, rico de esperanças, se acostumou a fazer milagres com pouco imagina se tivesse muito.
Há se todos pudéssemos aprender com a sabedoria do pobre!
A verdadeira riqueza não tem relação com o montante econômico, e sim, com valores pessoais, familiares, emocionais e de estima.
Verdadeiramente existem ricos que são pobres e pobres que são ricos.
A concepção de riqueza parte de onde o ser humano fixa sua visão, ou seja, em qual objeto se extrai o sentido de sua vida.
Ter riqueza não é acumular dinheiro.
Quem a tem e não sabe ajudar ao irmão; É pobre.
Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra amiga,
um sorriso sincero, um encorajamento; É pobre.
Mas, aquele que, mesmo pouco ou nada tendo,
sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse sim;
É rico... Enormemente...Rico!
Eu não preciso de riqueza. Não preciso de uma casa luxuosa, de um carro do ano, de roupas de marca, nem de uma vida cheia de futilidades. Tudo o que eu preciso pra ser feliz é ter você ao meu lado, é formar a nossa família e, juntos, continuar a construir a nossa história. Se eu tiver você comigo, eu serei inteiramente feliz, sempre!
Ele abriu mão do seu trono; mas não de ser filho. Abriu mão das riquezas celestes ao vir à terra. Mas nunca de ser filho. Abriu mão de ser apenas Deus, ao torna-se homem. Jesus deixou o seu trono, deixou suas riquezas, tornou-se homem, também para ter o privilégio de chamar uma mulher de MÃE.
Necessito adentrar no mais intimo de minha consciência para resgatar toda riqueza que por Deus me foi oferecida, preciso ampliar-me em conhecimento de mim mesmo e não para ter mais força do que tenho, mas... Para ser a força da qual ainda não sou e por certo, é o amor que brota em meu ser que levar-me-á a velejar nos mares de sabedoria tão Divina.
As pessoas comumente não se importam. Ou você possui riquezas, ou fama, ou inteligência, ou compaixão, ou ódio, ou qualquer outra coisa. E isso é o suficiente. Ninguém se aproxima se você é um miserável. Ou eles o excluem, lhe pisam, lhe adoram ou respeitam. É uma troca justa, você é o responsável por todos aqueles que entram na sua vida.
