Frases Certas
A maior conquista é a que se não valorizar as pessoas certas e simples, que nos demonstram que são verdadeiras e nos concedem seu amor; o melhor que tem para nos oferecer sem querer nada em troca.
Perderemos a oportunidade de obter o melhor que a vida pode nos proporcionar se não retribuirmos de volta de maneira espontânea.
Ricardo Baeta.
Fazer escolhas certas é difícil, mudar é difícil, se jogar no desconhecido apavorante, só que a empolgação que vem com isso também é maravilhoso, aprender com o caminho é libertador, porque pelo menos eu sei que eu não vou passar mais por nenhuma daquelas coisas, pois eu aprendi a lidar ao invés de submeter alguém aquela situação.
A única dívida que tenho é para comigo mesmo, por ter me submetido a certas situações em que eu nunca mereci. Meus erros são fruto de um passado que não definem o presente. Quem discordar disso não fará parte do meu futuro, pois estou me livrando de tudo que me prende e me atrasa. Me boto, pela primeira vez, em primeiro lugar.
Fugir em certas situações nem sempre é um ato de covardia, por você se auto preservar, mostrar que nem sempre entrar em uma batalha vale a pena para mostrar que estar certo. Por que a grande vitória consiste na força que a verdade impõe independente do tamanho do adversário que se enfrenta estando perto ou longe.
Ricardo Baeta.
E quando chega o fim você percebe que não foi exatamente o planejado, e que tem certas coisas que já não podem ser modificadas. É ai que você entende que uma vida não pode ser julgada pelo seu fim e sim por todos os contextos que o fizeram chegar até ali. Algumas são injustificáveis, por tanto aceitas, pois nada é por acaso.
Não é fácil escrever sobre certas coisas complexas, como:
Amor, morte, Deus... mas à medida que cresço essas palavras vão ganhando novas formas, sentidos e significados e assim vou escrevendo sem grandes esforços, então percebo que escrever é a respiração da minha experiência, a tradução do meu existir.
Às vezes perdemos as palavras diante de certas circunstâncias...
O coração dói, a alma silencia num grito oco.
O grito interno de uma alma que sente medo até mesmo de sangrar-se em lágrimas...
O desespero que deseja ter esperança.
Sente medo de sangrar-se em lágrimas, para ocultar de si uma realidade triste, doída, avassaladora!
"Descobri porque certas bobagens na TV fazem sucesso. É porque têm audiência e, com isso têm patrocinadores. Não, não! Não precisam me cumprimentar porque também vocês poderiam ter descoberto isso, antes de mim!"
Frase Minha 0466, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Certas palavras foram feitas pra se ditas
Atitudes foram feitas pra mostra que agente quer de verdade
A alegria foi feita pra deixar você feliz
A tristeza é uma invejosa
A dor é uma bandida
O amor complexo
Amizade algo de muito valor
Então faça-me o favor
não pega tempo
que te restou!
Talvez o desejo fosse maior à exposição da carne humana. Pessoas tão certas de suas “santidades”, DEVORADAS pelos seus próprios impulsos. A língua é mais bem sentida que falada, fazendo parte integrante a própria língua. Em desespero você grita: Suas vontades e seus desejos. E só me resta sucumbir a TANTOS segredos....
Viva em um universo seletivo, mas não
exclua nem dispense totalmente certas
coisas e pessoas da sua vida. Lembre-se
que nem tudo na vida pode ser reciclado,
principalmente pessoas. Raramente elas
deixam-se ser "reutilizadas", talvez por medo de serem dispensadas novamente,
por amor próprio, ou simplismente por
orgulho.
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Tem certas coisas que não sei dizer, mesmo na vida que tanto quero viver, mas te amo calado como se contemplasse aos anjos;
Fiquei em um estado emocional quase sem meado e fim através de sensações quase desconhecida;
Me senti muito mal sem o seu amor e procurando não achar minhas frustrações;
O meu silêncio é minha maior demonstração de não concordância para com certas atitudes não compreendidas ou não aceitas;
Então minhas lágrimas têm um sentido nada convencional para com o caminho oferecido pela vida;
Mas não espero nada do que me caiba em dialetos poéticos para que me faça entender;
Precisei perde pra saber o que é certo e errado, o que devo fazer ou não em certas situações, ganhei maturidade o suficiente não pra admitir meus erros e sim para evitá-los.
Aprendi ignorar tentações, saber controlar os meus impulsos e ser honesta não só com as pessoas mais sim comigo mesmo.
Certas pessoas acham que conhecem tal pessoa. No fim das contas, não conhecem a si mesmas.
Isso se dá quando os julgamentos substituem a verdade e é mais frequente do que imaginamos e às vezes até mesmo inevitável. Se pensarmos bem, todos nós temos essa necessidade de julgar uns aos outros, mesmo que isso seja algo errado, antecipado e lamentável.
Não vejo nenhuma lei para me guiar com certas hipocrisias tentando fazer mal a minha razão que o tempo me ensinou a fortalecer;
Sei que nem lembro onde me perdi sem pressa de me encontrar para que me julguem sem sentidos, mas com mentiras;
Sereno eu sempre estou para galantear minha vida sem exaltar o dinheiro que nunca pode comprar coisa alguma;
Pena que as pessoas certas sempre se apaixonam pelas pessoas erradas.
Mesmo vendo a pessoa certa ao seu lado, pois a pessoa certa quase sempre é aquela que você costuma achar defeitos. Mas não podemos obrigar as pessoas a ficarem com as pessoas certas elas mesmas deverão achar o caminho sem a ajuda de ninguém.
Pois é errando que se aprende !
Deixa calar pra certas coisas e pessoas, elas não merecem uma palavra pronunciada por você, nem mesmo um olhar desatento... tão pouco um aperto de mão. Eu até sou educado, quando não me há alternativa, fui bem criado. Mas quando posso, nem perto eu desejo estar, vai que o veneno é destilado e caí bem em cima de mim?
Estar com você nunca me pareceu errado. Na verdade, foi uma das minhas únicas escolhas certas. E agora te vejo me questionando se vou te deixar, se ainda quero você… Como se eu fosse capaz de deixar de amar a única coisa que consegue me fazer perder o chão, amar você me faz mais forte do que qualquer outra coisa já fez.
