Frases Celebres sobre Ilusão
Deus está entre aquilo que apenas queremos e aquilo que realmente precisamos, entre nossos desejos e nossas necessidades. Raramente um lado corresponde ao outro.
Enquanto para uma grande maioria o sucesso for ter muito dinheiro, vida sexual promíscua e poder, nós continuaremos numa caverna inóspita, com pouca luz e na barbárie.
Existem forças que engessam, submetem e ditam o seu estado emocional e a pior delas é aquela que fala como se fosse você, de dentro para fora, exigindo que satisfaça certas condições primeiro para depois ser feliz, que se infle antes: O EGO
A indignação sóbria, os questionamentos, a busca por informação e as reflexões vão te livrar das ilusões, enganos, expectativas e más escolhas.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Quando nos desconectamos do "ruído" externo passamos a nos ouvir e daí em diante o entendimento, a compreensão, preenchem todos os espaços vazios.
Aquele que não vê em si um "faminto aprendiz de feiticeiro" certamente acredita ser aquilo que não é e um dia cairá no fundo do que chama de poço, onde nem água tem e é outra de suas ilusões.
São muitos os presos aos arrependimentos e bons momentos do PASSADO e sonhando, nessa mesma cela, em devaneios de conquistas e tudo que não começarão.
Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.
Os escravos dos outros são tantos que a vida passa a ser, para esses, uma tortura diária para agradar. Pobres coitados!
Limite-se a controlar quando e como irá urinar ou defecar porque a maioria esmagadora das coisas na vida NÃO possue controle.
A ideia de controle é uma ilusão, uma infantilidade, um esforço sem fim.
O equilíbrio em todas as áreas sempre será a chave da felicidade, aliado ao distanciamento das expectativas, do egoísmo e da ilusão de segurança.
NÃO dou esse poder a ninguém, de me destruir ou me machucar, pq não tenho expectativas e ilusões, mas mantenho a minha visão bela da vida.
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
" Não julgue perdedor quem de uma forma ou de outra, permanece de pé, nem vencedor quem acaso ainda não caiu...
Ainda que não seja a verdade passa a ser de acordo com seu grau de entendimento para não se enganar ou da falta dele para se iludir.
Não espere encontrar em mim um exemplo pra você (deixei de ser isso há um tempo).
Mas não vá achando que vou olhar para você e encontrar um exemplo pra mim.
Meu exemplo já morreu à muito tempo.
E meu vigor de fazer oque parece correto, já não é o mesmo...
