Frases Célebres

Cerca de 7515 frases Célebres

O universo é o pensamento divino materializado.

inferno sao os outros,só confio emmeu coraçao ...

É urgente eliminarmos da mente humana a ingênua suposição de que seja possível sairmos da grave crise em que estamos mergulhados, usando o mesmo pensamento que a produziu.

A medida da inteligência é a capacidade de mudar.

Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.

O ensino deveria ser assim:
quem o receba o recolha como um dom inestimável, mas nunca como uma obrigação penosa

"Exemplo" não é uma outra maneira de ensinar, é a única maneira de ensinar.

É mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo.

Albert Einstein
BENJAMIN, Adam. Making an entrance: Theory and practice for disabled and non-disabled dancers, 2002.

Nota: O pensamento é atribuído ao físico alemão, mas a autoria não está confirmada.

...Mais

Conclusão de uma vida de estudos: se uma idéia não está pré-anunciada em Platão, em Aristóteles ou na Bíblia, provavelmente é besteira.

Albert Einstein dizia que: "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem, a segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre!" E por isso, meu amigo, jamais se desespere em meio às sombrias aflições da vida, pois é das nuvens mais escuras e pesadas que cai a água mais limpa e fértil.

Miguel Falabella

Nota: A citação de Einstein é atribuída ao físico alemão, mas não há fontes que confirmem essa autoria. O trecho final do pensamento de Falabella é, na verdade, um provérbio chinês.

...Mais

Não existe coisa melhor no mundo do que viver, curtir e gozar a vida, que passa rápido e daqui não levaremos nada, a não ser toda a experiência e as amizades.

Se não consegues entender
que o céu deve estar dentro
de ti, é inútil buscá-lo
acima das nuvens
e ao lado das estrelas.
Por mais que tenhas errado
e erres, para ti haverá
sempre esperança,
enquanto te envergonhares
de teus erros.

Charles Chaplin

Nota: Autoria não confirmada

Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos de que as grandes proezas da história foram conquistas daquilo que parecia impossível.

Charles Chaplin

Nota: Autoria atribuída a Charles Chaplin.

Muitas vezes um rosto é doce por causa do sal das lágrimas

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo.

Charles Chaplin

Nota: Autoria não confirmada. Trecho de Link

Tua caminhada ainda não terminou...
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Há uma vitória e uma derrota a maior e a melhor das vitórias, a mais baixa e a pior das derrotas, que cada homem conquista ou sofre não pelas mãos dos outros, mas pelas próprias mãos.

⁠Não questionar é engolir a própria insignificância

"O belo é o esplendor da verdade".

A palavra precisa concordar com o fato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp