Frases de Carpe Diem
Ninguém aproveita mais as coisas simples da vida. Às vezes para fazer uma pessoa se sentir amada, desejada e feliz, basta um simples gesto, uma simples frase pode alegrar um dia e mudar um coração. Acomodamo-nos muito na posição de espera, e às vezes podemos mudar muita coisa sendo mais ativos e perceptivos.
Porque nunca entender esse amor?
A certeza que pode ter é que dele nunca se aproveitou. Só te amou, te acalentou, te desejou, mas também te esnobou. E esse amor agora diz: Sem mais rumo eu vou. E voou, voou levando tudo que ele proporcionou.
Mas meu bem, saiba bem que este amor só não deu valor porque muito já chorou e muito já lamentou.
Aproveite esse tempo para:
se conhecer,
se aceitar,
se perdoar,
se melhorar,
se sentir bem,
e aos poucos ir ajeitando tudo o que precisa,
a começar por você mesmo.
Assim quando a pandemia acabar não vai precisar usar mais nenhuma máscara.
O ÓCIO nos faz bem, pela capacidade que temos de sentar no sofá, fechar os olhos e viajar, aproveitando tudo ao máximo e simultaneamente. O TÉDIO é o mal que nos acomete quando sentamos no sofá, ligamos a tv, digitamos no celular e devoramos um sanduíche, tudo ao mesmo tempo, mas sem nos beneficiarmos de nada adequadamente.
Se você está tentando, então não está vivendo! Pare de tentar, e comece a viver, aproveite cada experiência que a vida te proporcionar, se for uma experiência boa alegre-se e suba mais um degrau, se for ruim aprenda e se fortaleça. A jornada é mais importante do que a chegada. "Felicidade não é uma conquista, é uma escolha"
O amor...
Se tu souberes aproveitar a minha essência terás tudo.
Terás amor... amor gratuito... Sim porque o amor é gratuito não se vende não se compra apenas se dá e recebe gratuitamente. O amor é tudo isto é muito mais... É entrega.. É paixão... É dar é receber.. É bonito, é lindo... Pode ser um amor perfeito...
Alguns poucos homens, astutos por excelência, aproveitam, fisgam milhares de seres gananciosos.
Todos envoltos em devaneios, entorpecidos pelos prazeres e vaidades, imersos pela volúpia, entregam o pouco que tem movidos pelo desejo de ter mais.
E aí afogam-se em suas tolas lágrimas, por não entender a estupidez do seu agir...
Aproveitemos os pequenos gestos de bondade que a vida nos oferece, e tenhamos para conosco a mesma bondade que a gente diz ter para com outro. Ninguém neste mundo pode dar aquilo que não tem, assim, que o nosso coração esteja sempre repleto de amor, de bondade, e principalmente de compaixão.
Somos moldados pelos acontecimentos de nossa vida conforme aproveitamos as lições que eles nos presenteiam. Alguns carregam ódio e ressentimento e se vitimizam, outros já aproveitam para refletirem valores, comportamentos, aprimorarem-se e se fortalecerem. Tudo é uma questão de perspectiva pessoal e de visão de sabedoria.
A vida é bela,nós e que não sabemos como aproveitar, cada oportunidade cedida por um ser tão grandioso que é Jesus.Só ele, com seu amor e com toda sua bondade. deu sua vida por nós."Isso sim é amor".Então ame,com todo seu coração a deus, por que somente ele é o merecedor de toda nossa devoção.
A estrada é longa e o tempo é curto, por isso aproveito ao máximo sua vida...
Corra o tempo ta passando, e ele não espera por ninguem.
Faça o que tem vontade, viva, ame, fale o que ainda não falou para aquela pessoa especial...
faça tudo que tenha vontade, mas com responsabilidade.
Sem esquecer que sem Deus você não é nada.
*A vida é curta
Pra piorar as coisas só vivemos uma!
Então temos que aproveitar enquanto é tempo
somos tão jovens vamos viver o momento
me dê a mão vamos fugir daqui
Nós dois correndo morrendo de rir
Dane-se o mundo ao nosso redor
Vamos de encontro ao nada
Correndo pela estrada
Sempre na mesma direção!
Ainda lembro de como era bom, sorrir sem motivo gargalhar zuar aproveitar o tempo sendo que era você que fazia meu dia diferente só por estar. Mas quando eu tento me lembrar uma nuvem preta vem tampar aquele sol de alegria que existia mesmo sem notar, era tudo tão magico que agora acho que não da pra disfarçar a magia era forte e fez tudo se acabar!
Parece que as pessoas aproveitaram a minha fraqueza aparente de hoje e resolveram me cutucar, jogar na cara tudo que achavam que eu merecia ouvir. Eu simplesmente não sei como devo me sentir.Queria que esse momento fizesse parte de uma fita vídeo-cassete, e eu simplesmente pudesse passa-ló pra frente, enrolando imagens que eunão quero ver mais.
Sempre há 3 coisas que me fazer ficar triste, o passado, porque eu podia ter aproveitado melhor do que eu aproveitei, o presente, porque nesse instante eu poderia estar fazendo uma coisa melhor do que sempre estou fazendo, e não tenho coragem de fazer, e o futuro, pois eu não sei oque vai acontecer, e pode não haver um amanhã para mim.
“Te carreguei sempre comigo, te dei amor e você não soube aproveitar, ponto final chega desse bem me quer e mau me quer. Meu único e exclusivo erro foi te amar, mas agora apenas carregarei quem realmente mereça pois o caminho é longo mas sempre há um fim. E o fim chegou para ambos, como eu sempre digo no final quase tudo dar certo.
Amor a gente inventa, tenta e depois requenta. Se não for aproveita-se enquanto queima, lambuza enquanto apetece e depois joga fora a panela estragada. Mas aí nunca foi. Como dias de sol esquecidos simplesmente porque o nublado acizentou. Se não é o sujeito é porque era objeto, direto ou indireto.
Mas por outro lado, deixamos de aproveitar tantas oportunidades, nos bitolamos a coisas ínfimas por acharmos que não vale a pela, por falta de acreditar que poderia ter dado certo. E continuamos seguindo, buscando fazer do que acreditamos verdades absolutas, sem deixar espaço para que a vida nos prove o contrário.
Sabe aquela história que dizem que nós temos que aproveitar cada minuto da nossa vida como se fosse o último? É, ela funciona pra mim, e eu tento aproveitar minha vida o máximo que posso. Mas isso não significa que eu vou ter que me entregar a esse mundo e me deixar ser iludida por as pessoas que vivem nele.
Renove as esperanças que você tem em mente, aproveite para refletir sobre tudo que te ocorreu, sobre coisas boas, as que te fizeram sorrir, as de alegrias, as que fizeram você pensar detidamente e tantas outras. Façam destes momentos motivos para viver a vida com consciência e saber o porquê de cada coisa.
- Relacionados
- Cansada de viver: frases para quem não aguenta mais
- Frases curtas sobre a Brevidade da Vida
- Frases de Racionais
- Frases de visão de futuro para te ajudar a moldar o amanhã
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante
