Frases Bonitas sobre Africa
“Tenho muito apreço pela mãe África, em especial Angola, mas fico triste quando vejo que o Congresso Angolano, regrediu, quando votaram uma ementa que acaba de vez com a Democracia, um pais que não tem democracia em pleno século XXI, dificilmente progride em todos os aspectos, torna-se mais ditatorial e traz desgraças para sua nação “
Todo cristão, querendo ou não, é um missionário. Ser missionário não é somente estar la na Africa, na China (mas se Deus te chama pra isso, vá e obedeça) ... ser missionário é ser anunciador das boas novas em qualquer lugar do mundo. Fazer missões é cumprir o ide e alcançar os não alcançados para que nisso o nome de Jesus seja engrandecido.
Para cada problema que te aparece, mil crianças morrem de fome na África. Para cada pensamento ruim que passa na sua cabeça, uma mulher é estuprada no Brasil.
Por isso "Don't Worry, be Happy!"... não se preocupe, pois vc não é uma criança, não mora na África e tampouco é mulher.
ÁFRICA PERDIDA
Ah! mamãe África
Tu és a prosa, és a lírica
És o berço da humanidade
És o túmulo da verdade
Te perdes facilmente
Te encontras num instante
És a escolhida
Princípio da vida
O Céu te desenhou
Deus te beijou
Mesmo assim ainda sofres
Guardas segredos nos cofres
O porque de muita coisa
O porque de pouca coisa
Este é o dilema de África
Afectados e limitados
Com dor e magoa de Guerra
Com dor e magoa da Paz
África estas no meu Sangue
África estás no meu coração
África estás na minha mente
O porque de muita coisa
O porque de pouca coisa
Este é o dilema de África
A fome da África se tornou um problema grave, desde que todos se manifestaram contra ela mas não fizeram nada. É melhor então que não se manifestem e continuem sem fazer, pois quem sabe assim, dão alguma chance à eles de superarem esse seu sério problema! Ahh... Como é belo esse mundo feliz dos hipócritas!
Portugal e Espanha tiveram muitos domínios na América, na África e nas ilhas atlânticas, de onde tiraram muitas riquezas. Mas nem Portugal, nem Espanha dominam o mundo. Muito mais influentes são a França e a Inglaterra, cuja contribuição maior foram as ideias que até hoje dominam o Ocidente.
Assim como a terra que carrega o nome da áfrica O amor está na minha mente. É para todos não importa de onde você é Amor ultrapassa todas as barreiras. Como o sentimento de todas as estações mudando O amor é uma memória E nestes últimos dias quando a iniquidade surpreendeVerdadeiro amor fala.
os negros quantos os brancos tiveram seu apogeu nem que seja individual,seja Índia,Africa,Amazônia,seja Gales,Cordobã,ou Egito para ambos também os Asiáticos na Mongólia,Vietname os de pele olivácea do Cazaquistão,Bulochistão tanto faz os que os diferencia são o que são individualmente e em grupo suas identidades.
Europa, Américas, eis aí Ásia o poder filosófico ocidental e ti, oh África, pede-se que olhem para ti. Verdades em estórias, deuses tocam no coração da eternidade e assim, eu, Nilo Deyson, condenado ao paraíso, não acredito nas fontes, só na hora do tempo da época que para amanhã não serve.
Se a Humanidade nasceu na África, esteja onde estivermos dentro e fora do continente e acima de quem formos nos degraus e réguas sociais, somos frutos e sementes das mesmas árvores em atemporais desenvolvimentos e movimentos constantes no mundo. Independente de nos acolhermos ou nos rejeitarmos como irmãos...
Aboio cantado em versos
de herança do Oriente,
da África profunda
que não sai da mente,
Ainda ouço a sua voz
ecoando pelas paragens
da ancestralidade,
Cantando além dos bois:
um canto de liberdade a sua voz
ecoando pelas paragens
da ancestralidade,
Cantando além dos bois:
um canto de liberdade.
En Senegal puedes ver muchos baobabs, árboles como otros cualquiera. Pero en cada pueblo hay un baobab sagrado, un árbol ligado completamente a la vida de la gente de ese pueblo al que conoce y protege. Y cuando de pronto, sin enfermar previamente, muere y cae sobre la tierra, la gente sabe que ha muerto para salvarles de algún peligro.
A ideia de "união" ainda é um dilema nas sociedades africanas, aprendeu-se demaseado sobre a desunião, que se tem adptado como um estilo de vida saudável. Meus queridos, a África dos vossos antepassados sempre rejeitou essa forma de viver, precisam voltar.
In, Despertar da consciência negra
Baiana do Recôncavo
clara Bahia
sinhá Joana
pomba cigana
iúna Maria
mete a colher
abaracarajé
samba do pé
gingar da mulher
gira nanã
yara Nunes
post nudes
Maria bataclã
umbandomblé
todos os santos
politanos contos
sotero afoxé
guerreira africana
terreiro gantois
Iansã qué Oiá
sedução da baiana
Gosto do carinho gotejado no dia a dia,amo essa essência das pessoas bonitas de alma que nos fazem sentir melhores e nos motivam ser corações corajosos que abrigam a bondade,clareiam a vida quando passam,pela simplicidade de não se orgulhar e sim,se doar para um bem em comum dos que os cercam.
30 agosto 2018
Acho que é isso que falta na vida de muita gente: mais palavras bonitas, um tanto a mais de delicadezas nos gestos, amizades mais floridas, abraços mais demorados,
mais sorrisos pra enfeitar nossos rostos,
mais respeito e não poderia me esquecer, MAIS AMOR!!!
Porque é isso que trás cor, sabor e gosto pela vida...
Nem sempre frases bonitas, levam o selo e o brilho da lealdade...
O meu estilo pode ser humilde, mas aqui encontrarás um coração,que reserva para ti,tudo aquilo que um ser humano tem de mais valioso:
Afecto,carinho e sobretudo a amizade...
Com estas palavras,desejo que tenhas o melhor que a vida tem para te oferecer!
As mulheres inteligentes e feias, ficam felizes quando dizem a elas que são bonitas.
As mulheres bonitas e burras ficam felizes quando dizem a elas que são inteligentes.
As mulheres feias e burras ficam felizes quando dizem qualquer coisa a elas
As mulheres bonitas e inteligentes simplesmente são felizes sem precisar ouvir nada para isso...
Cara Adara,
Às vezes as pessoas são bonitas
Não no olhar
Não no que eles dizem
Apenas no que eles são ...
Não há outro sentimento como esse.
Você estará sozinho com os deuses,
E as noites serão chama com o fogo.
Você vai montar vida direto para o riso.
É a única boa luta que existe.
-Zusak/Bukowski