Frases Bonitas sobre a Vida
Também leio livros, muitos livros: mas com eles aprendo menos do que com a vida. Apenas um livro me ensinou muito: o dicionário. Oh, o dicionário, adoro-o. Mas também adoro a estrada, um dicionário muito mais maravilhoso.
Os dados reais da vida não têm valor para o artista, são unicamente um ensejo para manifestar o seu génio.
Essa outra vida que é esta vida desde que nos preocupemos com a nossa alma (...).
A vida é um movimento de assimilação progredindo sem cessar. No seu caminho suprime todos os obstáculos, assimilando-os. A sua essência é a criação contínua de desejos e de ideais.
A vida humana é uma intriga perene, e os homens são recíproca e simultaneamente intrigados e intrigantes.
A fortuna aumenta a vida, na medida em que aumenta a possibilidade, que é a própria vida sentida. A vida é a conservação do possível.
O que me interessa, é a vida dos homens que falharam visto significar isso que tentaram ir para além das suas possibilidades.
