Frases Alegres de Morte
Não existe verdade absoluta a não ser aquela temida pela maioria das sociedades: a morte. E se é essa a única verdade absoluta da humanidade, por que ainda nos preocupamos com verdades impostas e incertas?
Toda a experiência de vida passa por se estar com pessoas. A solidão
parece-se quase com a morte. No momento em que se afasta da
multidão, afasta-se igualmente da sua personalidade. Isso é muito
perigoso.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Eu sei que a morte faz parte da vida, mas dizer que eu não a temo é mentira, também não sou corajosa o suficiente para procurá-la, tampouco, desiludida o bastante para chamá-la. Resiliente a espero quieta no meu canto.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Está escrito: Tragada foi a morte na vitória em Cristo Jesus. 1 Coríntios 15:54,55
Já dizia o rei bila se for para viver viva a vida sem pensar na morte. é a morte uma consequência não uma escolha.
Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.
O maior dilema da vida não é a morte, mas como viver sabendo que tudo é transitório e que nenhum significado é definitivo.
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!
A democracia é uma característica humana incontida na morte, pois ela faz o indivíduo defender seu ponto de vista, baseando sua influência em grandes pensadores que já se foram, e movendo ao seu favor a opinião dos vivos.
Não está morto o que jaz eternamente, e no estranho longínquo infinito até a morte pode morrer.
a morte e a incerteza do que acontece após ela. Será que ela é o fim de tudo ou existe algo além? Essa questão me deixou pensativo e um pouco assustado, afinal, como podemos saber o que acontece após a morte?
Tu superarás o vício da carne, recuperarás ti mesmo, mas somente quando você estiver entre a morte e a destruição.
