Frases 18 anos
Quem sou eu?
Eu sou aquele menino que quando tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e quando tinha sete anos 99% dos colegas de classes não queria fazer dupla comigo e quando completei treze anos estava desistindo de estudar e que no certo dia tive que mentir para um professor em tão esse sou eu um pouco feliz e um pouco triste.
Ao longo dos anos tenho buscado o significado de ser professor. Me deparei com Mario Sergio Cortella que “ser professor é a incapacidade de ficar contido dentro de si”. E descobri ao longo dos anos também que “ser professor não se resume em sala de aula, todos nós sem exceção temos algo a ensinar e aprender (CLARIANO DA SILVA, 2016).
A carreira que vai abrir vaga pra você é de uma coisa que ninguém tem mais de 2 anos de experiência, e você vai ter que passar o resto da sua vida aprendendo. É que nem o celular agora: você vai ter que, todo o fim do dia, carregar um pouco, recarregar aquela bateria e adquirir um conhecimento novo.
O que está escrito num olhar?
Palavras torpes?
De engano?
De outros anos?
O que está escrito num olhar?
Não consigo dizer
Se estiver na língua do amor
Não há quem possa ler
Morre à míngua o mais hábil tradutor
Então quem pode ler,
Senão a quem lhe é direcionado
Mesmo num olhar gelado
Ler-se: Vou sempre amar voce!
Há dois anos passados – conheci um mundo aonde era o meu mundo, minhas pessoas, meus momentos.. Cheguei ao meu auge sem limites e sou grata a mim por ter me permitido provar dessa liberdade roubada, valeu a pena.. E de certa forma ciente dos meus erros cumpri as consequências sem arrependimentos das minhas escolhas.
"... podemos estar convencidos durante muito tempo - anos talvez - de que queremos alguma coisa, se soubermos que nosso desejo é irrealizável. Porém, se de súbito nos vemos diante da possibilidade de este desejo ideal se transformar em realidade, passamos a desejar apenas uma coisa: nunca tê-lo desejado."
Que gente esta, cuja alma está inteiramente amarrada à etiqueta, aplicando, durante anos, todos os seus pensamentos e esforços a manter-se rigidamente à mesa! E não fazem isso porque nada mais tenham em que ocupar-se; ao contrário, o trabalho acumula-se precisamente porque um mundo de dificuldadezinhas impede a marcha dos negócios sérios.
Um menino de 4 anos se aproxima do pai e diz:
-Pai,vou me casar.
-Beleza!Com quem?
-Com a vovó!Ela disse que me ama
e eu amo ela.Ela é a melhor
cozinheira do mundo.E conta as
melhores histórias!
-Muito bem,mas temos um
pequeno proplema.Ela é minha
mãe.Você não pode se casar com
a minha mãe.
-Por que não? Você se casou com
a minha!
Por mais que vivemos, por anos e décadas, ainda nos será pouco, para entendermos a alegria de viver. Se a morte nos abater, será como viver apenas um ano ou não mais, de uma década, pois a vida é uma criança, que não tem consciência da morte, simplesmente brinca com ela.
Natalirdes Botelho
Muitos se apegam e vivem em mentiras por anos e não é pelo motivo de não suportarem a Verdade como é falado , e sim pela sua falta de Capacidade de transforma-la , e para esses a mentira e como uma cama quente e segura , pois a realidade e dura e castiga com veemência aqueles que para ela nao estão preparados
- Dois anos sem
Um comentário disse
Uma resposta veio
Pandemia que separa muitos, une poucos?!
Quem sabe...
A reciprocidade, a esperança de conhecer alguém, meu bem, logo vem
Corpo precisa, coração pede, olhos buscam, de desejos lábios se mordem, a boca fala: eu quero, te conhecer... ficar com você!
Sintonia Fina...
"O amor não se mede pelos dias, semanas, meses ou anos. Mas, pela sintonia de alma e coração. Quando existe esta sintonia chamada reciprocidade; então... No amor, um momento vale uma eternidade; e, sem amor; uma eternidade vale tão somente um momento".
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de
espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando
perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Sergio Furquim
eu olho para os lados e vejo modinha, e modinha... penso, eu com 14 anos, JÁ SOU TÃO VELHO ASSIM?? E cheguei a uma conclusão que não.Eu simplismente tenho, ou procuro ter, um caráter único e um estilo que eu herdei de família e não estilos e caráter imposto pela mídia, ou seja, não sou alienado.
Por muitos anos eu fui a favor da pena de morte para crimes graves e hediondos. Hoje, vejo que não é a melhor solução para esses casos e que nem sequer é uma solução. Todos têm o direito de viver, por mais bastardos que sejam, não somos autores da vida e portanto não nos cabe decidir quem vive e quem morre.
Estou muito, mas muito preocupado com essa Inteligência Artificial. Há mais de 40 anos foi lançado o filme Exterminador do Futuro I, com Arnold Schwarzenegger, eu pensava que as máquinas nunca iriam ficar mais inteligentes que os humanos, hoje já estou mudando meus conceitos.
Fortaleza/Ce., 17/10/2025
O tempo... É interessante, pois pode ser guardado na memória como uma imagem que retrata anos de vida, ou pode ser uma fração de segundos marcantes como um longa- metragem detalhado de algo assustador ou maravilhoso. Tudo depende do observador e de sua perspectiva e de como decide viver a realidade e guardar ou não suas memórias...
São milhares de anos-luz,
viagens cósmicas em um universo finito.
Em meio a galáxias imensas,
em um planeta azul com bilhões de vidas,
o acaso — ou o destino —
trouxe você até mim.
E no meio de tudo isso,
do infinito ao íntimo,
é um imenso prazer,
um milagre quieto,
dividir essa vida com você.
O que mais vale? Cem anos de pé, contabilizando seu legado, ou alguns poucos anos, sem dúvidas vividos? Não preciso, de forma alguma, colecionar aniversários. E bem sei que, com estes olhos famintos, não verei gigantescas mudanças. Mas, convicto, sei que as presenciarei. Ainda aqui, sendo pó, sendo mundo.
Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.
