Dia do livro: frases sobre o poder da leitura
Sim... é possível amar de novo, conhecer alguém, deixá-lo entrar, deixá-lo pertencer e deixar-me pertencer.
Um dia gostava de ir falar com a tua ausência. Bater à porta, e dizer, minha amiga, temos muito que conversar.
Podias, ter partido, de uma forma mais simples, sabias? Partido, sem nunca, ter entrado na minha vida.
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
Durante muito tempo, quis ter-te de volta. Quis, que voltássemos a ser apaixonados, um pelo outro. Confesso que me enganei!
Hoje agradeço-te. A ti, à tua dureza, à tua frieza, à tua incompreensão e indiferença.
Hoje, não sei, francamente, o que sinto. É uma mistura de sentimentos.
Mas, sei que, não te quereria de volta. Desejo-te, o melhor, mas só isso. Longe.
Devia ser proibido, existirem pessoas que fazem feridas, quase incuráveis nos outros. Deviam trazer um aviso prévio, que nos impedisse de apaixonar.
"Tudo bate, descompassadamente, zunindo ou explodindo, tal qual o mar, nas pedras, requisitando seu espaço... "
(Marilina Baccarat De Almeida Leão no livro " Alamedas do Coração")
Não podemos nos cansar das palavras doces, dos grandes consolos úteis... Não podemos viver nesse mundo, à parte, achando que se ficarmos encastelados, estaremos imunes aos sentimentos ruins.(Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração")
Não sou de resmungar reminiscências, nem de achar que antes era melhor do que hoje. Acho que cada tempo tem o seu encanto, mas, saber ter gratidão é um sentimento nobre.(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Alamedas do Coração"
Na sabedoria há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante.
Olho o reflexo de mim mesma, na poça que se formou no chão, procuro algo, mas ainda não atravessei a ponte. Ainda não foi desta vez... Mas, em breve será...
Para ousar, precisamos saber. Para querer, precisamos ousar.
Precisamos querer para possuir império. Para reinar, precisamos manter silêncio.
Palavras são passarinhos que se soltam da gaiola da minha alma e ruflam suas asas pelo pensamento afora.
Marilina no livro "Andanças pela vida"
Dando-nos vida de mil anos, soprando amor em névoa, trazendo pólen de afeto, trazendo vida, para as andanças do nosso viver.
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Andanças pela vida"
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 78 frases sobre livros para celebrar seu amor pela leitura
- Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
