Dia do livro: frases sobre o poder da leitura

Existem pessoas que, se a vida delas fosse descrita num livro, jamais poderia ter 2 capítulos.

Justin Bieber é como um livro, muitos julgam pela capa, mas poucos conhecem a sua verdadeira história.

“Aprendi que as pessoas
não são livros,
onde você pode colocar
um marcador
e voltar
para mesma página
quando se sentir sozinha,
em uma dessas noites frias,
em que você precisa
de palavras
que aqueçam sua solidão.”

Vamos pegar nossos livros e canetas. Eles são nossas armas mais poderosas.

Eu adormeço inclinada sobre os meus livros; eles me afagam, consolam, sussurram milhares de palavras, e o melhor, compartilham comigo os seus sonhos...

A Bíblia é um Livro que denuncia e critica comportamentos, conduta, moral e etc, contraditória a ela no intuito de ajudar e despertar mudança no ser humano. Portanto, com isso sabemos que só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

Sempre há padrões em tudo; há padrões nos livros, há padrões no comportamento humano, há padrões no sucesso, há padrões para tudo na vida. Você só precisa prestar atenção neles.

O livro espírita é sempre um amigo disponível para dialogar conosco, nos ensinando o melhor caminho para a aquisição da paz e da felicidade a que aspiramos encontrar.

"Todo livro informa,
mas só a Bíblia transforma."

Um chá, um livro e o silêncio. Isso é tudo!

⁠Livros são uma boa companhia, em momentos tristes e felizes, pois livros são pessoas – pessoas que conseguiram sobreviver escondendo-se entre as páginas de um livro.

Não importa se doeu...
sua reclamação será anotada no livro do tempo

Inútil lamentar
da vida

Sequer do tempo que passa e tudo apaga...
Afinal ele também está apagando pra você

Não existe inocente aonde tem dor!
Amar dói sim...
E só sobreviveremos amando!

Acho que parte do meu amor pela vida se deve ao meu amor pelos livros.

Cada ano é um livro diferente que segue a mesma história; meses são os capítulos e páginas são os dias.

O ódio tem um poder de coesão que o amor não tem.// Livro: Todos contra todos

''O amor, em verdade, é relacionamento sem imagens.''


Do Livro Palestras e diálogos em Sydney, Austrália, 1970.

Carta de Notícias - Instituição Cultural Krishnamurti

Os livros e os conselhos de sábios servem para que você reflita sobre a sua experiência, questinando a sua vida e o seu modo de viver, usando o melhor como orientação.

“A Bíblia é entre os livros aquilo que Cristo é entre os homens.”

Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.

As mulheres lembram-me livros graciosos e belos,em que sua essência deve ser preenchida por belas palavras, em harmoniosa junção, todas encontram-se para realizar seus sonhos, histórias e desejos.
São amantes das palavras, e pagam o preço por isso.