Dia do livro: frases sobre o poder da leitura

⁠Escrever é a minha forma de libertar a minha imaginação, de compartilhar as minhas emoções, de provocar as minhas reflexões. Escrever é a minha forma de viver.

Inserida por usually

⁠Uma das minhas maiores certezas:
leituras nos salvam.

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠A poesia me escreve!

Inserida por elcinhopimenta

O processo de escrever tese é contingencial.

Inserida por ezequielredin

⁠Quando uma reflexão não é observada pelo lado de fora de sua análise, ela sempre terá um retorno reativo determinado por orações assindéticas e fáticas devido ao mundo de quem a expressa.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Para um leitor experiente há sempre oportunidades de conversão de conteúdos lidos em privilégios e prosperidade diante de seus objetivos.

Inserida por ALISON2

⁠Às vezes precisamos dar trancos para sermos respeitados.

Inserida por JaneSilvva

"Os clássicos são para serem lidos a vida toda."

Inserida por romuloalbuquerque

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

Em nome da folha

Nenhuma folha vive sem raiz, quando ela se solta da árvore achando que vai ser livre, ela voa e a cada vôo apodrece ainda mais, seja livre, mas jamais esqueça de fincar raízes A'Kawaza

O jornalismo permite que seus leitores testemunhem a história. A ficção dá aos seus leitores a oportunidade de vivê-la.

Eu leio por prazer e esse é o momento em que mais aprendo.

Você quer ficar comigo, não quer? (...) Então fique. Vamos dar um jeito. Eu confio em você. Pode olhar dentro da minha mente, é isso que você vai ver lá.

Porque será que todo consultório médico tem sempre uma televisão ligada com volume inaudível... Será que eles acham que todos fizeram curso de leitura labial?

Há muitas pessoas se gabando por terem lido a Bíblia inúmeras vezes. Leitores coelhos não conhecem a Bíblia melhor do que os leitores tartarugas.

O seu olhar me prende
O seu sorriso me seduz
O seu abraço me rende
O seu amor me enche de luz

Legado de Maria

Contação de histórias no contexto escolar é um dos recursos que os professores têm à disposição para fazer com que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura.

Escrever é parte de quem eu sou, é a cola que mantém unida todos os meus fragmentos, mas que também me ensina a desapegar e a refletir sobre tantas convenções erradas que são passadas de gerações a gerações.

Quando leio a Bíblia ela me lê. Quando faço um estudo dela, ela faz um estudo meu.

Clarice é o tipo de pessoa que se come lentamente. Tudo isso para não causar má digestão.