Frase sobre Ler
Após ler A metamorfose de Kafka você tem um sobressalto espetacular:
Se vê minúsculo, repulsivo e insignificante, tal qual se sentiu Gregor Samsa.
Escrevo por compulsão. Sempre foi assim.
Por isso, agradeço muito, quem tem a paciência de ler.
Literalmente, eu não seria nada sem vocês, meus amigos/leitores.
Gratidão.
(Soninha Varuzza - Santo André - SP)
Ler, liberta! Este é o segredo que não se apreende quando se está preso, por isso é imprescindível que os livres ofereçam estímulos aos prisioneiros.
Preciso ler, pois viajo nas letras,
vou até às estrelas e as consigo tocar,
trago comigo um pouco da luz delas
para o meu caminho iluminar
Leio para me enriquecer mentalmente,
cada livro que conheço me fascina
e assim posso dominar alguns assuntos,
o livro é um amigo que só nos ensina
te condenaria por desistir de ler-me?
minha bagunça enlouqueceu-me,
minha alma só produz gemidos,
o coração desaprendeu a escrever
insuficiência de palavras..
[...]
É melhor ler um livro de 300 páginas do que perder 5 minutos com um ignorante, tentando lhe passar lições do seu fracasso.
“Aprendi com minha avó paterna, que não sabe ler as letras do Mundo Letrado, a ler o Mundo e suas desigualdades em cada palavra desenhada ou assinada com dedo carimbado, sobre uma folha de papel preenchido com letras.”
“Desde que aprendi a ler, e de tanto ler, as histórias passaram a não caber mais na minha cabeça. Precisei escrever, e assim reescrever minha própria história.”
Falar no púlpito das igrejas é a atividade mais fácil do mundo: é só ler as Escrituras, sorrir para o povo e mandar que os outros façam parte de seus objetivos, em vez de cooperar, treinar, reconhecer e recompensar suas decisões no ambiente igualmente fraterno e familiar.
evite perder seu tempo
com quem não sabe ler você
com quem faz pouco caso
dos versos de sua alma
com quem deixa de te ler
para ler estórias baratas
de aventuras banais..
Temos que ler o livro físico,
até nos tornarmos o livro vivente, pois a prática do amor não está no livro físico e sim no livro vivente.
Tudo o que aqui vês por mim publicado;
Tem um POEMA pra que o teu olhar;
Em ler mais… se possa deliciar;
Com este partilhar a ti tão dado!
Oportunidades vem e vai, nem todas são ótimas, mas a que te alegrar quando ler, a agarre com toda força, você não sabe o quanto aquela escolhe te fará bem no futuro.
A vida é como ler um romance ou correr uma maratona. Não tem tanto a ver com atingir o objetivo quanto com percorrer a jornada em si e vivenciar experiências no percurso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé
- Tente Ler sem Chorar
- Textos narrativos sobre a natureza para ler, copiar e se inspirar
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler