Frase para um Sábio
Buscar dialogar é uma das formas de investimentos dentro dos investimentos em educação. Frise-se: “Onde há ou abunda violência é porque não há a capacidade de diálogo”. (in: Zoroaster: o sábio milionário benfeitor)
"Idiota não é aquele que ajuda sem querer nada em troca.
Idiota é quem não sabe oque é isso!"
E D U H
Obrigado Criador pela segunda feira,por ter tido ânimo e disposição para com a vida. Entrego esta terça feira em tuas mãos. Ajuda-me a ser sábio em minhas ações e palavras no trato com meus semelhantes.
Selecione informações úteis e em quantidade moderada. Ignore as demais. Informação em excesso é prejudicial também. Por vezes, o ignorante é mais sábio que o super informado.
Acertos e erros são estados momentâneos. O acerto nas mãos do ignorante torna-se uma soberba vitória. O erro nas mãos do sábio torna-se uma estratégia de glória.
Na arte de luta num combate real não impera a força mas sabedoria. Nem sempre vence o mais forte mas sim o mais sábio.
Quando pretendemos melhorar o mundo, nos revelamos inteligentes, mas quando compreendemos que é preciso melhorar a nós mesmos antes, nos revelamos sábios.
O tolo e o inteligente carregam certa semelhança. Enquanto o primeiro julga que, com exceção de si mesmo, todo mundo é tolo; o segundo pensa que é o único inteligente. Já o sábio, no que lhe concerne, reconhece as próprias fraquezas e fortalezas.
A pessoa sábia é convicta de que nenhuma grande aprendizagem lhe será possível se ela trilhar apenas os caminhos do conforto e da facilidade.
O tolo avança pelo caminho da violência e é exaltado, mas é a partir do silêncio no seu íntimo que o sábio percorre o caminho do perdão.
Quanto mais sabemos, mais a vida deixa de ser simples e criamos uma multidão de indagações. Os menos sábios andam pelas estradas simples, mas tendem a ser feliz. Os mais sábios sempre estão com dúvidas em qual caminho seguir, porque temem por uma felicidade ilusória.