Frase de Futuro
Não fale sempre de mim
Fale quase nada
Fique sem falar
Deixa que eu mesmo falo
Te procuro
Tenho medo, respeite
Gratidão pelo o que já falastes de bom e de ruim.
E eu já falei de tudo.
Preciso continuar seguindo o caminho que eu quero seguir.
Darei noticias.
Nota de uma atriz que quer realizar seus bons sonhos
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
A onisciência de Deus não é diminuida pelo livre arbítrio humano. Imagine saber das milhões de possibilidades de futuro, e investir para que a humanidade decida pelo melhor caminho. Deus sabe o que irá acontecer, diante de cada descisão possível a ser tomada, sua onisciência é perfeita.
As coisas que realmente importam
Não importa o que fomos,
mas apenas o que somos
e o que poderemos ser;
Não importa o que fizemos,
mas o que estamos fazendo
e o que ainda poderemos fazer;
Não importa o passado,
muito menos o futuro,
o que realmente importa é o presente,
onde reside o nosso ser.
Quando olho para trás e vejo como o tempo passou....
Não enxergo quanto velha estou, mas sim tudo que vivi, todas as alegrias, tristezas, conquistas, amores, experiências profissionais.... Tudo!
A vida é feita de momentos, viva o hoje!
No futuro olharemos para trás com memória seletiva.... E lembraremos do que quisermos, do que nos faz bem!
"O ser humano tem a mania de não saber aproveitar cada momento de felicidade que lhe é dado. E não é por mal. Às vezes, não nos damos conta, de tão especial que o momento é. Acontece de nós não sabermos que aquele momento, apesar de ser simples, pode fazer uma falta imensa num futuro próximo." Livro Sinto Muito, Meu Amor
Hoje me lembrei quando jurei e te fiz jurar que seria para sempre. Engano nosso, juras quebradas pela decepção do destino. E acabo de me lembrar do futuro que planejamos. Nosso mundo de faz de conta, onde acreditávamos que tudo seria perfeito e eterno. Hoje com os sonhos destroçados pela realidade e pela rotina, seguimos .
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-lo, e cada novo segundo é uma nova experiência de vida para tornar nossas lembranças mais intensas no futuro. (CIANO SOUSA)
A vida não nos rouba a história com o passar dos anos. Apenas substitui componentes do roteiro respeitando a prerrogativa de nos mantermos protagonistas. O sentimento de perda só acontece quando nos recusamos a aceitar o capítulo novo na tentativa inútil de permanecer reprisando episódios de temporadas que já se esgotaram.
Nada no mundo permanece inalterado. Voltar apenas dois dias no tempo já é o bastante para constatar que o que era “amanhã” anteontem, hoje já é ontem. Cuidado, pois, com cada passo dado no caminho, pois a soberba de agora poderá não ser mais que uma lembrança da glória do passado num futuro não muito distante.
Olhar para trás não é viver o passado... É analisar com critério a razão que te trouxe ao presente para assim, vir entender quais coisas e pessoas você deve se desprender ou abraçar de modo poder saber identificar qual o passo dar rumo ao futuro até por que; A barriga que está doendo é o resultado do que comeu ontem, e não do que come agora.
As novas gerações devem aprender que nos governos soberanos, os pilares da democracia, a plena liberdade das escolhas e a imparcialidade na manutenção e aplicabilidade igualitária da justiça são questões a partidárias do direito universal e civilizatório de todos habitantes do planeta nas diversas culturas do mundo.
Os cientistas políticos achavam que em lugares como a França ou os Estados Unidos a democracia chegara para ficar fazia um bom tempo e que em anos vindouros pouca coisa mudaria. Politicamente falando, assim parecia, o futuro não seria muito diferente do passado.
Então o futuro chegou — e se revelou, na verdade, bem diferente.
Ou temos raízes ou âncoras. Raízes alimentam e fortalecem. Âncoras estagnam e sugam energia. O passado precisa ser visto a partir das experiências que aprofundam raízes e nos fortalecem. Mas o mal coletivo é pensar o passado como uma âncora que aprisiona a mente lá atrás, tirando a chance de navegar no presente para um futuro inédito.
Que não venhamos nos sentir apegados ao passado e sim gratos, pois a gratidão ilumina o presente e o futuro! Gratos aos ganhos, as perdas e aos aprendizados.
Agradeça ao dia que foi dado, ao ano, a natureza e ao cuidado.
Que tenhamos compaixão e amor, para que assim poupemos o mundo da solidão e da dor.
Quando as pessoas pararem de olhar para o Tarot como pobre instrumento de adivinhação de futuros prontos (que não existem), e entenderem que as cartas devem ser vistas apenas como ferramenta de aconselhamento e esclarecimento para a tomada de decisões - já que essas sim constroem o futuro - todos se frustrariam menos.
O homem é livre tanto para conhecer o que quiser como para agir da forma que quiser, mas Deus através da sua providência conhece também o futuro das ações humanas. Essas duas ideias parecem contraditórias, mas para Maimônides elas são conciliáveis, como essa conciliação acontece é que nós não sabemos.
(Página 2).
Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.
E como não podia ser diferente, você tem, outra vez, alguma razão. Eu realmente não te atendo por causa do futuro. Mas não porque tenho medo dele, e sim porque você faz parte apenas do meu passado, e é lá que você irá ficar! E se eu fosse você, me contentaria com isso. Você, e seus sempre meios e insuficientes acertos.
Não importa o quanto um casal esteja feliz, algumas mulheres simplesmente vão querer estragar tudo com aquela obsessão de querer discutir a relação o tempo todo. Para essas a paz nem sempre é bem vinda, porque o que faz bem ao seu ego é desperdiçar o precioso tempo da vida batendo de frente com quem elas mais dizem amar. Dá pra entender?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp