A culpa preocupa-se com o passado. A preocupação pensa no futuro. O contentamento deleita-se no presente. O ontem deixou de existir, e talvez não exista o amanhã. Quem gosta de viver sem culpa se ocupa em fazer o bem. Penso que sempre serei ocupado na benéfica pratica dessa sublime ação.
“Olhar para algo que está muito distante no futuro pode lhe causar ansiedade, saiba o que você quer de verdade e dê um passo de cada vez, assim os outros se seguirão naturalmente.”