Frase de poesia
Rafael o problema é que a maioria que comenta nem lê a reportagem direito, só o título e daí já vai discriminando as pessoas, quer saber, o mundo não tem jeito mesmo cara, o negócio é fazer nossa parte e deixar essas mentes poluídas se danarem
"Quanto mais eu consigo amar tudo - as árvores, a terra, a água, meu amigo, mulheres e crianças - mais saúde eu vou experimentar e mais próximo de meu verdadeiro eu vou estar."
Talvez a melhor pergunta que você pode memorizar e repetir continuamente é: "qual o uso mais valioso para o meu tempo neste momento?"
"Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba."
"Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo."
"Se a sua segurança emocional depende de satisfazer um desejo que você não tinha antes de ler o anúncio, vá em frente."
" Vivemos com loucos e entre loucos; é feliz ou muito hábil quem pode tratá-los sem os ofender nem ser ofendido. "
“Não quero trocar ideias - ou almas.”
“Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.”
“Cada dia, honro os factos mais e mais, e teoria menos e menos. Os factos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus então pelo menos pelo Diabo.”
Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais.
E para que surja o novo.
Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista…
Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação
Verdadeiro céptico é aquele que questiona, que investiga em busca da verdade, não aquele que nega tudo e se mantém intransigente aguardando as provas "caírem do céu" (esta é boa). Se existe o indicio, os relatos, por que não pesquisar seriamente o assunto
Foi nessa idade que a poesia me veio buscar
Não sei de onde veio
Do inverno, de um rio
Não sei como nem quando
Não, não eram vozes
Não eram palavras
Nem silêncio
Mas da rua fui convocado
Dos galhos da noite
Abruptamente entre outros
Entre fogos violentos
Voltando sozinho
Lá estava eu sem rosto
E fui tocado.
Na adolescência me disseram que opostos se atraem, só
Que na adultescência descobri que os dispostos é que se
Atraem, e que os opostos se distraem e depois se traem!
Guria da Poesia Gaúcha
VOCÊ TEME MUDANÇA
Por que prefere seguir lagarta e rastejar do que se
Metamorfosear, virar borboleta e conseguir voar?
Guria da Poesia Gaúcha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp