Frase de Pessoa Indignada

Cerca de 125105 frases e pensamentos: Frase de Pessoa Indignada

Seja humilde e afável com os pequenos, e insolente com qualquer autoridade que não venha de Deus.

Eu sabia que a vida nunca era tão fácil, que em vez de as portas serem abertas a você, você precisava pular cercas para chegar a algum lugar.

Ninguém é pai de um poema sem morrer.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Nota: Manoel de Barros em Arranjos para assobio.

...Mais

Gostaria tanto de... estender o braço e tocar você em sua solidão.

Antes de lutar devemos saber pelo que estamos lutando.

As pessoas tem estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém.

A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra.

Afrodite nos meus sonhos
você sempre está
com o seu lindo sorriso
a me encantar.
Seus olhos brilhando,
brilhando sem parar
iluminando o cominho
para eu te encontrar

Não se deliberam sentimentos; ama-se ou aborrece-se, conforme o coração quer.

Machado de Assis
Helena (1876).

A beneficência é sobretudo um vício do orgulho e não uma virtude da alma.

Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados.

Quando alguém cair em erro, estendamos os braços em socorro do irmão equivocado, evitando a crítica que apenas o precipita a quedas ainda maiores. Lembremos que amanhã poderá ser a nossa vez de cair também.

Concede ao teu próximo os mesmo direitos e favores que esperas receber. O egoísmo é doença que envenena a alma.

Viver sem certeza é a mesma coisa de viver sem foco, sem luz, sem caminho.

Que comece o matriarcado!

Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro.

A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência.

O que falta é vontade política para mobilizar recursos a favor dos que têm fome

Me dê as flores em vida; o carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais.

A arte do conhecimento próprio é o sucesso para a felicidade amorosa. Por isso valorize-se! Ame-se...