Frase de Pessoa Indignada
Amar é a benção das bênçãos. Não é possível amar pouco ou muito. Ou a pessoa ama ou não ama. Quem ama, ama de coração aberto, com a alma transparente e todos os sentidos em plena floração de vida.
O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.
O amor não correspondido é o pior tipo de amor que uma pessoa pode experimentar, porque é como uma ampulheta: só uma das partes se enche enquanto a outra se esvazia.
Ninguém se torna uma pessoa boa da noite para o dia. Eu vejo a bondade como uma herança hereditária: só os que nasceram com ela a tem.
Cada pessoa faz o seu próprio destino e por não ser capaz de administrar as consequências resultante das próprias escolhas, as atribuem a Deus, ao diabo, aos astros, ao zodíaco, ao tarô, às pessoas que a rodeiam, exceto a ela própria.
Uma pessoa destemida não é a que não tem medo algum, é a que mergulha até o fundo deles para resgatar sua coragem.
Posso não ser a pessoa mais perfeita, a mais bonita ou a mais importante do mundo, mas sou importante o suficiente para receber o teu respeito e de antemão já aviso: não aceito menos que isso.
Para que serve um pedido de desculpa, se a pessoa não se dispõe a mudar e insiste em praticar os mesmos erros ?
Moralista é pessoa que se encobre sob a sua falta de coragem para criticar a coragem que os outros tiveram de fazer tudo o que ele queria ter feito.
Uma pessoa corajosa não é a que não tem medo de nada, é aquela que mergulha até o fundo deles e cara a cara os enfrenta.
A diferença de um poeta e de uma pessoa comum não é que a pessoa comum tem dificuldade para escrever, tem dificuldade para sentir. O poeta sente muito, sente até a fratura exposta da emoção.
Quando o comportamento de uma pessoa te deixar confusa porque o que ela diz é completamente divergente de como ela age, pare de dar tanta importância a sua fala e comece a levar em consideração os seus atos. O peso das atitudes deve ser sempre maior que o das palavras.
Entre tantos defeitos que uma pessoa pode ter, a ingratidão é o pior deles. Nada de humano, altruísta ou nobre se deve esperar de um ingrato.
A pessoa de caráter não precisa falar de si, não precisa prometer nada, tampouco, ficar o tempo todo justificando-se, o seus atos falam tudo que precisamos saber dela sem que seja necessário que ela diga uma palavra.
A gente sabe que não devia chorar, mas chora e chora horrores! É muita lágrima derramada por pessoas que sequer merecem o nosso olhar.